Recomendado para você

Enzo Fittipaldi testa novamente com a McLaren na Indy

Enzo Fittipaldi testa novamente com a McLaren na Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Enzo Fittipaldi testa novamente com a McLaren na Indy
Com o #10 já utiilizado por Luca Marini, qual será o número de Diogo Moreira na MotoGP?

Com o #10 já utiilizado por Luca Marini, qual será o número de Diogo Moreira na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Com o #10 já utiilizado por Luca Marini, qual será o número de Diogo Moreira na MotoGP?
Mick Schumacher se diz "muito aberto" para futuro na Indy após teste em Indianápolis

Mick Schumacher se diz "muito aberto" para futuro na Indy após teste em Indianápolis

Indy
Indy
Indy October Testing
Mick Schumacher se diz "muito aberto" para futuro na Indy após teste em Indianápolis
F1: Bastidores de 'guerra de declarações' entre Verstappen e Russell em 2024 são revelados

F1: Bastidores de 'guerra de declarações' entre Verstappen e Russell em 2024 são revelados

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bastidores de 'guerra de declarações' entre Verstappen e Russell em 2024 são revelados
Quem é Diogo Moreira, piloto que faz história ao encerrar jejum brasileiro na MotoGP

Quem é Diogo Moreira, piloto que faz história ao encerrar jejum brasileiro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
Quem é Diogo Moreira, piloto que faz história ao encerrar jejum brasileiro na MotoGP
F1: "Bortoleto tem feito um trabalho bastante impressionante", afirma Hakkinen

F1: "Bortoleto tem feito um trabalho bastante impressionante", afirma Hakkinen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "Bortoleto tem feito um trabalho bastante impressionante", afirma Hakkinen
Anúncio de Diogo Moreira fecha grid da MotoGP 2026; veja equipes e pilotos

Anúncio de Diogo Moreira fecha grid da MotoGP 2026; veja equipes e pilotos

MotoGP
MotoGP
Anúncio de Diogo Moreira fecha grid da MotoGP 2026; veja equipes e pilotos
VÍDEO: Bonner alfineta Band sobre retorno da F1 à Globo

VÍDEO: Bonner alfineta Band sobre retorno da F1 à Globo

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: Bonner alfineta Band sobre retorno da F1 à Globo
Últimas notícias

Cacá explica final em Cascavel: “tiraram dois pontos de mim”

Indignado, Cacá Bueno apresenta detalhes sobre confusão envolvendo piloto da Red Bull e direção de prova com bandeirada em segunda prova da Stock Car em Cascavel

Cacá Bueno recebe bandeirada antes dos vencedores em Cascavel
Cacá Bueno em Cascavel
Cacá Bueno
Cacá Bueno em Cascavel
Cacá Bueno em Goiânia
Cacá Bueno em Goiânia
Cacá Bueno
Carro de Cacá Bueno e Ricardo Sperafico
Cacá Bueno sai dos pits
Caca Bueno
Caca Bueno
Cacá Bueno

Na última rodada dupla da Stock Car realizada até o momento na temporada 2016, Cacá Bueno se viu em mais um desentendimento com a direção de prova da categoria. Durante a transmissão, o que se viu foi o piloto da Red Bull perto da torre de comando da prova e discutindo com uma pessoa.

Depois, viu-se que o pentacampeão da categoria perdeu duas posições na última volta por não ter completado e recolhido para os boxes - Cacá Bueno cruzou a linha de chegada logo à frente de Rubens Barrichello e Allam Khodair, que vinham em disputa pela vitória - Barrichello acabou ficando com o triunfo.

Em Interlagos para participar da etapa de endurance da Porsche, Bueno conversou com o Motorsport.com e ainda se mostrou revoltado com o episódio, julgando-se prejudicado pela direção de prova.

“Rolou uma confusão tremenda da direção de prova. Eles alegam que deram bandeira azul para mim e a quadriculada para os líderes, mas a imagem deixa bem claro que não foi isso o que aconteceu”, disse.

“As imagens mostram que eu venho recebendo a bandeira quadriculada desde que aponto na reta. A gente sabe que quando há um retardatário à frente do líder, a placa de uma volta para o fim permanece sendo exibida enquanto a quadriculada é agitada para quem vem em primeiro”, afirmou o piloto, que reconhece que também houve falha da Red Bull, mas ressalta que isso não exime a direção de prova.

“Eu mesmo, dentro do carro, não sabia quem era o líder da prova, não sabia que o vencedor da prova estava atrás de mim – vi que o Camilo ficou sem combustível, mas achei que havia alguém à frente dele”, disse.

“Minha equipe também cometeu um erro, avisando-me que a corrida acabou. Quando pergunto a eles minha posição, eles me dizem que sou 13º. Pergunto 'como assim, eu era 14º na última volta e passei três carros, deveria ser 11º, não?' e então começa uma discussão até que eles me avisam que o Rubinho venceu", contou.

“Quando me disseram isso, eu já estava nos boxes e respondi dizendo que deveria ter dado mais uma volta, mas eles afirmaram que eu tinha recebido a bandeirada. A minha equipe deveria ter me avisado que eu deveria ter completado mais uma volta, tudo bem. Mas, fisicamente, eu ultrapassei os carros, pois eu abri a última volta e retornei aos boxes, enquanto eles ficaram parados no meio da pista”.

“Se o sensor da Stock Car só detecta a mudança de posição na linha de chegada, é um problema do sensor e não da lógica da corrida. Na F1, quando você ultrapassa um carro em um trecho, a mudança de posição é detectada na hora. No regulamento, estou à frente dos caras, é o sensor que não detecta. Argumentei isso, disse que era só checar as imagens e veriam que fiquei à frente”, afirmou.

“Aí a direção de prova me colocou atrás do Ricardo Maurício e do Camilo, que sequer chegaram aos boxes. Simplificando, tiraram dois pontos de mim. A corrida é física, eu não levei uma volta do líder – sou o último a completar a prova sem levar uma volta e, portanto, o 11º.

“Eu disse à torre que eles justificaram um erro cometendo outro, de não me deixar voltar à pista para completar a volta – porque eles me deram a quadriculada. Mas nunca vão dar o braço a torcer e dizer que erraram”, completou.

Artigo anterior De Cimed na Porsche, Cacá vê saída da Red Bull possível
Próximo artigo Átila Abreu lança votação para escolher novo capacete

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros