Casale garante título dominante no Dakar nos quadriciclos
O chileno Ignacio Casale garantiu de forma dominante seu segundo título no Dakar na categoria dos quadriciclos na edição de 2018.
Casale, que venceu o rali pela primeira vez em 2014 e se juntou aos irmãos Patronelli como vencedores em mais de uma vez nos quadris, terminou a competição 1h39 à frente do rival mais próximo, Nicolas Cavigliasso.
O triunfo do chileno nessa corrida ficou quase certo após o atual campeão, Sergey Karyakin, ter sofrido um acidente e fraturado seu braço quando estava na segunda posição, ainda no quinto dia.
No sétimo dia, Casale estava mais de uma hora à frente, precisando apenas se classificar nos estágios restantes para garantir o troféu em Córdoba.
Ainda assim, ele permaneceu com frequência entre os mais velozes na segunda semana, ficando de fora do top 3 em somente um dos 12 estágios.
Casale garantiu o título ao liderar a final de 120 km ao redor de Córdoba, onde o chileno derrotou Nelson Sanabria para vencer seu quinto estágio do evento.
O estreante Cavigliasso ficou bem próximo, em terceiro no dia, e garantiu o posto de vice-campeão, tendo vencido dois estágios no início da maratona.
O compatriota Jeremias Gonzalez obteve seu segundo pódio no Dakar, fechando meia hora atrás de Cavigliasso.
O brasileiro Marcelo Medeiros completou a prova na quarta colocação na classificação geral. Ele foi o nono colocado na final de Córdoba, o que o deixou 4h30 atrás de Casale no resultado completo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.