Recomendado para você

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Últimas notícias

Dakar quer estar em três países em 2020

Diretor do Dakar, Etienne Lavigne, disse que quer que a edição de 2020 retorne a um modelo de três países com variedade de terrenos, mas ainda não pode se comprometer com retorno à América do Sul

#1 Red Bull KTM Factory Racing KTM: Matthias Walkner

O Dakar 2019 foi realizado em uma rota inteiramente dentro do Peru, com países como Chile, Equador e Bolívia, todos não conseguindo chegar a um acordo com os organizadores no meio do ano passado.

Houve ainda mais instabilidade quando o governo peruano supostamente reduziu as verbas para o evento em junho, antes de finalmente decidir ir adiante com o rali.

Agora, os organizadores enfrentam o desafio de determinar o caminho para o Dakar 2020, que tem sido associado a um retorno à África.

De acordo com o diretor Etienne Lavigne, o futuro a curto prazo do evento ainda está muito no ar, no entanto, ele diz que um retorno a um modelo de três países é o resultado preferido.

"Infelizmente, não posso prever o futuro do Dakar no momento", disse Lavigne ao Motorsport.com.

"Eu não posso comunicar coisas que eu não sei. E isso não é bom. Eu gostaria de poder dizer onde iremos em 2020, mas eu não posso.”

"Criar um evento deste tipo, neste formato ou mais longo, é sempre uma dor de cabeça quando se tem tão pouco tempo. Se tivesse que construir um Dakar todos os anos em apenas seis meses, teria de mudar de emprego, porque você tem uma pressão enorme.”

"Para mim, o formato ideal é a edição de 2018, com três países, três tipos de geografia e diferentes. Espero ter este tipo de mistura, com vários ingredientes, porque nos dá a chance de surpreender mais os pilotos."

Quando pressionado sobre se a África seria o continente que receberia o rali no próximo ano, Lavigne acrescentou: "Superdifícil dizer, porque a situação na América do Sul mudou dramaticamente e negativamente ao longo de vários anos.”

"Até 2016/2017, havia um desejo dos países em sediar o evento e hoje há condições econômicas na Argentina, no Chile e no Peru que dificultam a realização, devido às intenções dos líderes políticos.”

"Eles têm um calendário interno que não é muito confortável para nós, e o Dakar é um evento esportivo, mas sua ressonância de mídia não é suficiente para um líder político quando ele tem que reduzir despesas.”

"A verdade é que temos pressão para propor nossos planos para 2020 o mais rápido possível, em três, quatro meses. Se não sabemos como recuperar a situação, temos que mudar de rumo, porque não podemos permitir uma outra situação como a dos últimos meses.”

"Quando você toma uma direção, se em um momento não permite que você faça as coisas direito, você tem que mudar de rumo.”

"É uma dor de cabeça porque temos que montar uma estratégia rápida para saber se há interesse ou não em nos hospedar. E se não, vamos ver para onde vamos.”

"Temos que recuperar alguma energia rapidamente."

Artigo anterior Al-Attiyah confirma primeiro título da Toyota no Dakar
Próximo artigo Sunderland consegue pódio no Dakar após retirada de punição

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros