Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Em live com Alonso, Barrichello fala sobre coronavírus e revela convite para rali por causa de piloto espanhol

Piloto brasileiro se reuniu virtualmente em uma sessão ao vivo no Instagram com bicampeão da F1 em que trocaram ideias sobre situação do coronavírus

#310 Toyota Gazoo Racing: Fernando Alonso, Marc Coma

Com a pandemia de coronavírus paralisando a grande maioria das competições do esporte a motor pelo mundo, os pilotos também permanecem confinados em suas casas.

Para passar o tempo, além dos simuladores que as grandes estrelas têm em suas residências e sessões de treinamento físico, o papo via redes sociais também virou uma boa opção, beneficiando os fãs que também se encontram na mesma situação.

Leia também:

Nesta quarta-feira (25), Rubens Barrichello 'recebeu' Fernando Alonso em uma live no Instagram em que ambos falaram de suas respectivas casas, no Brasil e na Espanha.

Entre os assuntos, os efeitos do coronavírus no cotidiano de ambos e algumas revelações.

A primeira foi a cobrança pública de Barrichello sobre o convite a Alonso para participar dos 200 km de Buenos Aires, prova tradicional da SuperTC 2000, em que Rubinho fará boa parte da temporada: “Não precisa responder, mas você precisa pensar se será meu companheiro nos 200 km de Buenos Aires”. O espanhol logo desconversou sobre o assunto.

Mais tarde, Rubinho revelou que recebeu o convite para participar do Rally dos Sertões, mas que por conta do Covid-19, colocou a participação em dúvida.

“Por sua causa, fui convidado a correr no Rally dos Sertões, que é a versão brasileira do Dakar. Será no meio do ano, mas agora não sei como vai ser.”

Alonso perguntou sobre qual carro ele correria e Rubinho respondeu: “Com buggy, mas já falei com a Toyota para ver como pode ser.”

E falou sobre a importância social do maior rali do Brasil: “Você passa por cidades pobres, as pessoas não têm acesso à tecnologia e eles (rali) ajudam as crianças para melhorar a visão, com exames, e isso é que eu gosto. Tenho a Fundação Família Barrichello que pode ajudar também, além da parte do rali, que deve ser divertido.”

No final do papo, Barrichello apresentou Indy, um golden retriever de oito anos, além de falar sobre outros cães na família: Jimmy Vasser, Stock e Speed.

GALERIA: Relembre a carreira, os carros e os resultados de Rubinho Barrichello

1993: Jordan, 18º no campeonato (2 pts). Barrichello esteve na F1 entre 1993 e 2011, com 326 participações e 322 largadas. É o recordista absoluto na história da categoria.
1994: Jordan, 6º no campeonato (19 pts). Com passagens por Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams, Barrichello conquistou 11 vitórias na carreira - é o 27º na história, empatado com Felipe Massa e Jacques Villeneuve.
1995: Jordan, 11º no campeonato (11 pts).
1996: Jordan, 8º no campeonato (14 pts)
1997: Stewart, 13º no campeonato (6 pts)
1998: Stewart, 12º no campeonato (4 pts)
1999: Stewart, 7º no campeonato (21 pts)
2000: Ferrari, 4º no campeonato (62 pts). A primeira vitória na F1 veio na Alemanha, em 2000. Largando de 18º, Barrichello conseguiu a terceira maior recuperação da história da categoria, ficando atrás apenas de John Watson (22º - EUA, 1983) e Bill Vukovich (19º - Indy 500, 1954).
2001: Ferrari, 3º no campeonato (56 pts)
2002: Ferrari, vice-campeão (77 pts)
2003: Ferrari, 4º no campeonato (65 pts)
2004: Ferrari, vice-campeão (114 pts)
2005: Ferrari, 8º no campeonato (38 pts). O brasileiro foi 68 vezes ao pódio.
2006: Honda, 7º no campeonato (30 pts)
2007: Honda, 20º no campeonato (0 pts)
2008: Honda, 14º no campeonato (11 pts)
2009: Brawn, 3º no campeonato (77 pts). Foram 21 poles na F1.
A última vitória de Barrichello na F1 foi no GP da Itália de 2009.
Desde então, o Brasil não esteve mais no topo do pódio.
2010: Williams, 10º no campeonato (47 pts)
2011: Williams, 17º no campeonato (4 pts)
2012 (Indy): KV, 12º no campeonato (289 pts)
2013 (Stock Car): Full Time, 8º no campeonato (120 pts)
2014 (Stock Car): Full Time, campeão (234 pts)
2015 (Stock Car): Full Time, 4º no campeonato (188 pts)
2016 (Stock Car): Full Time, vice-campeão (295 pts)
2017 (Stock Car): Full Time, 5º no campeonato (251 pts)
2018 (Stock Car): Full Time, 4º no campeonato (242 pts)
2019 (Stock Car): Full Time, 5º no campeonato (310 pts)
29
Artigo anterior Alonso terá documentário sobre altos e baixos de 2019
Próximo artigo Dakar revela planos para 2021 com rota apenas na Arábia Saudita pelo segundo ano consecutivo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros