Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Na F-E, Paffett quer fazer uma etapa do DTM em 2019

Atual campeão da categoria demonstrou interesse em fazer aparição no campeonato do próximo ano

Gary Paffett, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM

Gary Paffett conquistou o segundo título do DTM em Hockenheim no mês passado e mudou para a Fórmula E pela HWA, que dirigia a equipe Mercedes na série alemã.

"Eu realmente mencionei isso a Uli Fritz [chefe da HWA] depois de Hockenheim que eu quero vir e fazer uma corrida especial no ano que vem para que eu possa correr com #1 no meu carro", disse Paffett ao Motosport.com.

"Ele considerou isso, mas talvez não... Mas acho que se eu for forte o suficiente, algo de bom pode acontecer."

Tal aparição poderia vir com o novo projeto da Aston Martin, para o qual a HWA está produzindo o carro e o motor como um parceiro da R-Motorsport.

Mesmo que isso não aconteça, Paffett - que também não defendeu seu primeiro título em 2005, quando se tornou piloto de testes da McLaren, acredita que o grid do DTM é forte o suficiente para não exigir um campeão atual.

"Gerhard Berger [chefe do DTM] não está muito feliz porque ele não tem o atual campeão na próxima temporada", disse Paffett.

"Mas ele tem Rene [Rast] lá pelo menos e possivelmente Paul [di Resta], dependendo do que ele fizer.”

"Ele tem uma lista de grandes pilotos que ainda competem na categoria, então tenho certeza que ele perderá um carro com o primeiro lugar, mas acho que o DTM vai crescer em força no ano que vem."

"Para mim, é inacreditável que eu nunca tenha pilotado um carro com o #1, porque nunca fiquei no campeonato no ano seguinte ao título, não importa se é kart ou qualquer fórmula."

Paffett, de 37 anos, acredita que sua idade não será uma barreira ao sucesso na Fórmula E.

"Eu não sou o mais jovem, mas, do meu ponto de vista, se uma pessoa está com fome e está realizando, e seu desejo e determinação estão lá, então a idade não significa muito", disse ele.

"Embora eu não tenha experiência na Fórmula E, tenho muita experiência ao longo dos anos de desenvolvimento de equipes, de ajudar a construir equipes, então usar isso na Fórmula E vai ser muito benéfico a todos."

Gary Paffett, HWA Racelab, VFE-05

Gary Paffett, HWA Racelab, VFE-05

Photo by: Dom Romney / LAT Images

Artigo anterior Puig: Márquez é tão feroz como um jovem, mas com mais experiência
Próximo artigo Ricciardo diz que parou de se preocupar com números internos da Red Bull no meio do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros