Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Na F-E, Paffett quer fazer uma etapa do DTM em 2019

Atual campeão da categoria demonstrou interesse em fazer aparição no campeonato do próximo ano

Gary Paffett, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM

Gary Paffett conquistou o segundo título do DTM em Hockenheim no mês passado e mudou para a Fórmula E pela HWA, que dirigia a equipe Mercedes na série alemã.

"Eu realmente mencionei isso a Uli Fritz [chefe da HWA] depois de Hockenheim que eu quero vir e fazer uma corrida especial no ano que vem para que eu possa correr com #1 no meu carro", disse Paffett ao Motosport.com.

"Ele considerou isso, mas talvez não... Mas acho que se eu for forte o suficiente, algo de bom pode acontecer."

Tal aparição poderia vir com o novo projeto da Aston Martin, para o qual a HWA está produzindo o carro e o motor como um parceiro da R-Motorsport.

Mesmo que isso não aconteça, Paffett - que também não defendeu seu primeiro título em 2005, quando se tornou piloto de testes da McLaren, acredita que o grid do DTM é forte o suficiente para não exigir um campeão atual.

"Gerhard Berger [chefe do DTM] não está muito feliz porque ele não tem o atual campeão na próxima temporada", disse Paffett.

"Mas ele tem Rene [Rast] lá pelo menos e possivelmente Paul [di Resta], dependendo do que ele fizer.”

"Ele tem uma lista de grandes pilotos que ainda competem na categoria, então tenho certeza que ele perderá um carro com o primeiro lugar, mas acho que o DTM vai crescer em força no ano que vem."

"Para mim, é inacreditável que eu nunca tenha pilotado um carro com o #1, porque nunca fiquei no campeonato no ano seguinte ao título, não importa se é kart ou qualquer fórmula."

Paffett, de 37 anos, acredita que sua idade não será uma barreira ao sucesso na Fórmula E.

"Eu não sou o mais jovem, mas, do meu ponto de vista, se uma pessoa está com fome e está realizando, e seu desejo e determinação estão lá, então a idade não significa muito", disse ele.

"Embora eu não tenha experiência na Fórmula E, tenho muita experiência ao longo dos anos de desenvolvimento de equipes, de ajudar a construir equipes, então usar isso na Fórmula E vai ser muito benéfico a todos."

Gary Paffett, HWA Racelab, VFE-05

Gary Paffett, HWA Racelab, VFE-05

Photo by: Dom Romney / LAT Images

Artigo anterior Após teste com Audi, Sirotkin vê DTM como opção para 2019
Próximo artigo Nico Rosberg negou chance de correr no DTM pela Audi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros