Recomendado para você

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal

Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

F4 Brasil
F4 Brasil
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º
Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann

Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann
Últimas notícias

Na F-E, Paffett quer fazer uma etapa do DTM em 2019

Atual campeão da categoria demonstrou interesse em fazer aparição no campeonato do próximo ano

Gary Paffett, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM

Gary Paffett conquistou o segundo título do DTM em Hockenheim no mês passado e mudou para a Fórmula E pela HWA, que dirigia a equipe Mercedes na série alemã.

"Eu realmente mencionei isso a Uli Fritz [chefe da HWA] depois de Hockenheim que eu quero vir e fazer uma corrida especial no ano que vem para que eu possa correr com #1 no meu carro", disse Paffett ao Motosport.com.

"Ele considerou isso, mas talvez não... Mas acho que se eu for forte o suficiente, algo de bom pode acontecer."

Tal aparição poderia vir com o novo projeto da Aston Martin, para o qual a HWA está produzindo o carro e o motor como um parceiro da R-Motorsport.

Mesmo que isso não aconteça, Paffett - que também não defendeu seu primeiro título em 2005, quando se tornou piloto de testes da McLaren, acredita que o grid do DTM é forte o suficiente para não exigir um campeão atual.

"Gerhard Berger [chefe do DTM] não está muito feliz porque ele não tem o atual campeão na próxima temporada", disse Paffett.

"Mas ele tem Rene [Rast] lá pelo menos e possivelmente Paul [di Resta], dependendo do que ele fizer.”

"Ele tem uma lista de grandes pilotos que ainda competem na categoria, então tenho certeza que ele perderá um carro com o primeiro lugar, mas acho que o DTM vai crescer em força no ano que vem."

"Para mim, é inacreditável que eu nunca tenha pilotado um carro com o #1, porque nunca fiquei no campeonato no ano seguinte ao título, não importa se é kart ou qualquer fórmula."

Paffett, de 37 anos, acredita que sua idade não será uma barreira ao sucesso na Fórmula E.

"Eu não sou o mais jovem, mas, do meu ponto de vista, se uma pessoa está com fome e está realizando, e seu desejo e determinação estão lá, então a idade não significa muito", disse ele.

"Embora eu não tenha experiência na Fórmula E, tenho muita experiência ao longo dos anos de desenvolvimento de equipes, de ajudar a construir equipes, então usar isso na Fórmula E vai ser muito benéfico a todos."

Gary Paffett, HWA Racelab, VFE-05

Gary Paffett, HWA Racelab, VFE-05

Photo by: Dom Romney / LAT Images

Artigo anterior Após teste com Audi, Sirotkin vê DTM como opção para 2019
Próximo artigo Nico Rosberg negou chance de correr no DTM pela Audi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros