Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato da corrida

René Rast brilha e é campeão do DTM em ano de estreia

Piloto da Audi termina corrida final na segunda colocação em prova vencida por Marco Wittmann. Augusto Farfus foi o sétimo colocado em Hockenheim

René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM
René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM
René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM
René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM
René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM
Mattias Ekström, Audi Sport Team Abt Sportsline, Audi A5 DTM and René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM
René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM
René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM
René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM

René Rast entrou na última prova do DTM de 2017 em Hockenheim ocupando a terceira colocação no campeonato, 13 pontos atrás de Mattias Ekstrom, tendo ainda Jamie Green no meio do caminho, nove atrás do sueco.

Mas os obstáculos não foram suficientes para impedi-lo de conquistar o campeonato logo no primeiro ano. Rast largou na segunda posição, o melhor entre os postulantes ao título, mas não começou bem, caindo para a quinta posição.

Aos poucos ele escalou o pelotão e com uma parada livre de problemas na 24ª volta, não teve problemas em garantir o segundo posto, terminando a prova a pouco mais de três segundos de Marco Wittmann, o vencedor.

Mike Rockenfeller, que também brigava pelo campeonato, foi o terceiro, Green, que venceu a primeira prova neste sábado, foi o quinto colocado e Ekstrom terminou em oitavo. 

Com os resultados, Rast somou 179 pontos, três a mais que Ekstrom, seis a mais que Green e 12 à frente de Rockenfeller.

Augusto Farfus começou a terminou a prova na sétima posição.

Resultado

Cla #PilotoCarroVoltasTempoGapIntervaloPitsPontos
1   11 germany Marco Wittmann  BMW M4 DTM 36 56'47.699     1 25
2   33 germany René Rast  Audi RS5 DTM 36 56'50.842 3.143 3.143 1 18
3   99 germany Mike Rockenfeller  Audi RS5 DTM 36 56'53.979 6.280 3.137 1 15
4   2 united_kingdom Gary Paffett  Mercedes-AMG C63 DTM 36 57'03.543 15.844 9.564 1 12
5   53 united_kingdom Jamie Green  Audi RS5 DTM 36 57'05.534 17.835 1.991 1 10
6   36 belgium Maxime Martin  BMW M4 DTM 36 57'07.071 19.372 1.537 1 8
7   15 brazil Augusto Farfus  BMW M4 DTM 36 57'08.085 20.386 1.014 1 6
8   5 sweden Mattias Ekström  Audi RS5 DTM 36 57'08.928 21.229 0.843 1 4
9   48 italy Edoardo Mortara  Mercedes-AMG C63 DTM 36 57'10.601 22.902 1.673 1 2
10   22 austria Lucas Auer  Mercedes-AMG C63 DTM 36 57'16.959 29.260 6.358 1 1
11   51 switzerland Nico Müller  Audi RS5 DTM 36 57'18.127 30.428 1.168 1  
12   16 germany Timo Glock  BMW M4 DTM 36 57'20.973 33.274 2.846 1  
13   63 germany Maro Engel  Mercedes-AMG C63 DTM 36 57'29.043 41.344 8.070 1  
14   7 canada Bruno Spengler  BMW M4 DTM 36 57'29.290 41.591 0.247 1  
15   77 france Loic Duval  Audi RS5 DTM 36 57'30.671 42.972 1.381 1  
16   3 united_kingdom Paul di Resta  Mercedes-AMG C63 DTM 36 58'23.469 1'35.770 52.798 2  
17   6 canada Robert Wickens  Mercedes-AMG C63 DTM 29 47'33.732 7 voltas 7 voltas 5  
18   31 united_kingdom Tom Blomqvist  BMW M4 DTM 0  

 

Artigo anterior Rossi sai com "dores em todos os lugares" de Motegi
Próximo artigo Renault se oferece para ajudar Palmer por vaga em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros