Entenda a incrível odisseia de Bruno Senna nas 24 Horas de Le Mans virtual
Equipe Williams Esports alcançou pódio duplo em Le Mans, mas a experiência estava longe de ser fácil. No caso de Bruno Senna, o caos começou muito antes da corrida
Muito foi falado sobre a vitória e o terceiro lugar que a Williams Rebellion conquistou nas 24 Horas virtuais de Le Mans, organizadas pela ACO, WEC e Motorsport Games. No entanto, há uma história pouco conhecida que destaca a dificuldade desse resultado.
Le Mans é uma corrida de sobrevivência, mas no caso de Williams, os problemas surgiram muito antes. Bruno Senna, piloto do WEC e sobrinho de Ayrton Senna, que estava disputando este evento com o carro #2, não tinha simulador para correr e o equipamento só chegou três dias antes da corrida.
Seu compromisso era tal que ele seguiu as primeiras sessões de treinos do seu celular e, até o simulador chegar, ele precisou puxar informações de um tablet para seguir os dados de seu companheiros, para ter uma referência do carro na pista, entender a estratégia e como os pneus se comportariam.
Para o próximo passo, correr na pista no dia seguinte, ele teve que recorrer ao controle de Xbox, à moda antiga, com a dificuldade que isso implicava e com as enormes diferenças em relação à condução com volante e pedais.
Quando ele finalmente conseguiu usar o volante, o problema não estava resolvido. Faltava uma peça no equipamento recebido por Bruno. Mas mais uma vez, longe de desistir, o brasileiro resistiu à ideia de ficar de fora de Le Mans.
Se ele havia chegado tão longe, tinha que encontrar uma solução, e a que surgia era atraente - ele próprio fazer essa peça que faltava em uma impressora 3D. Ele teve que esperar 23 horas para imprimir em 3D, mas finalmente viu a luz no fim do túnel. Ele só conseguiu treinar 100% na quinta, sexta e sábado de manhã, ajudando seus companheiros de equipe a terminar em sexto.
Bruno Senna se diverte com 'tensão' de primeiros encontros com Piquet e Prost
PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.