Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
Últimas notícias

Gaetano di Mauro brilha em prova virtual do Turismo Carretera

Em estreia na categoria argentina, piloto da Shell lidera corrida e luta pelo pódio até a reta final

Gaetano di Mauro

Primeiro piloto brasileiro a participar de um evento oficial do Turismo Carretera, o piloto Shell Gaetano di Mauro deu conta do recado no tradicional circuito de Buenos Aires. O “rookie of the year” de 2019 na Stock Car cravou pole, liderou corridas e protagonizou as disputas mais emocionantes do evento. Estava em terceiro até a reta final da última volta, quando acabou tocado por outro competidor e foi parar no muro.

Depois de fazer o melhor tempo para sua bateria eliminatória, Di Mauro largou na pole para a corrida de cinco voltas que define o grid de largada da prova principal. Ele liderou até a penúltima curva, quando dois concorrentes fizeram um eficiente jogo de vácuo usando as longas retas da versão número 12 do autódromo da capital argentina e se empurraram à sua frente. Na freada, o piloto Shell ainda conseguiu retomar uma posição, recebendo a bandeirada em segundo lugar.

O resultado rendeu o terceiro posto no grid da corrida final, com previsão de 18 voltas e pit-stop obrigatório para reabastecimento e troca de pneus.

Gaetano tracionou melhor na largada e se posicionou por dentro do 3-wide, saltando de terceiro para a liderança na freada da primeira curva da corrida.

Gaetano di Mauro

Gaetano di Mauro

Photo by: Ferrari Promo

Novamente o jogo de vácuo surtiu efeito para os concorrentes, que conseguiram vantagem sobre o carro #11 na reta. Di Mauro era terceiro quando houve a primeira intervenção do safety car. Com o pelotão reagrupado, ele ficou encaixotado ao tentar repetir um mergulho por dentro dos ponteiros. Com isso sacrificou a saída em uma das curvas, deixando a porta aberta para outros concorrentes.

Na sexta volta, quando vinha disputando o quinto lugar na pista, o brasileiro abriu a janela para troca de pneus e reabastecimento. Saiu dos pits em 17º, mas, com pista limpa, vinha acumulando voltas mais rápidas em sequência.

Todos pararam até a volta 12, quando o piloto Shell aparecia em terceiro lugar, com mais de dois segundos de margem para o quarto. Mas um novo safety car na volta 15 reagrupou novamente o pelotão.

Com pneus mais desgastados que os concorrentes diretos, Gaetano caiu para quinto lugar depois da relargada. Mas novamente mostrando uma grande adaptação com o carro da Turismo Carretera retomou a terceira posição mergulhando na freada da última curva para a abrir a volta final em terceiro.

Ele defendeu o assédio dos adversários até a reta final, quando acabou tocado em plena reta e foi parar no muro. Com o carro danificado, recebeu a bandeirada em 16º.

A corrida de Buenos Aires marcou a abertura dos playoffs da versão virtual do Turismo Carretera.

“Fiquei muito contente com o convite e com a oportunidade de correr nessa categoria maravilhosa”, disse Gaetano. “Tivemos boas disputas na pista e felizmente consegui me adaptar bem ao carro.”

“Agradeço à Shell e à organização do campeonato. É um prazer participar de uma categoria histórica e estou à disposição para outras ocasiões. O campeonato virtual do Turismo Carretera é muito organizado e percebi que os pilotos levam realmente a sério. Tivemos grandes disputas e adoraria competir com eles novamente, tanto no simulador quando nos autódromos argentinos”

PÓDIO: GP da Estíria tem batida de ferraristas, show de Hamilton e Pérez

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

Artigo anterior Erick Goldner abre julho com vitórias nas pistas virtuais
Próximo artigo eNASCAR Heat Pro League será transmitido na REV TV no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros