Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
Relato da corrida

Goldner conquista vitória em Interlagos em prova de endurance

Representante da Shell largou em terceiro, assumiu a liderança nos pits e dominou prova com estratégia impecável em prova de 1h20min

Vitória de Erick Goldner em Interlagos

Erick Goldner venceu mais uma vez com as cores da Shell. O representante oficial da maior patrocinadora do esporte a motor em automobilismo virtual e piloto oficial da equipe Crown Racing venceu a corrida de abertura do B8 Seguros Endurance em Interlagos.

O piloto de Juiz de Fora largou em terceiro, economizou equipamento no primeiro stint, viu seus concorrentes diretos trocando pneus na parada de box em que ele apenas abasteceu, assumiu a liderança nos pits e soube controlar a margem para os adversários na segunda metade da prova de 1h20min.

Leia também:

Neto Nascimento e Eduardo Barrichello completaram o pódio em Interlagos. Foi nesta mesma pista que Goldner conquistou a vaga na Academia Shell, ao vencer a segunda edição da Corrida das Estrelas da Porsche Cup há dois meses.

A jornada da noite de quinta-feira foi com o Porsche 911 RSR, o mesmo homologado para disputa da classe GTE do WEC (Campeonato Mundial de Endurance).

E foi a segunda vitória de Goldner com um Porsche na semana. Na última terça-feira, com o Porsche 911 GT3 Cup, ele prevaleceu na primeira bateria do Masters of Track em Ímola.

O carro com o qual competiu na pista italiana é o mesmo que o representante da Shell vai pilotar no Porsche Esports Carrera Cup Brasil. A seletiva para o campeonato oficial da Porsche Cup, o maior evento de automobilismo virtual do País, foi encerrada na noite de quinta-feira. E Goldner se classificou no seleto grid de 40 competidores com o oitavo tempo.

“Foi uma corrida no nível da estratégia e experiência”, disse Goldner após a corrida. “Estava com bom ritmo, mas no quali não consegui encaixar uma volta tão boa quanto no treino livre, daí não sai na pole.”

“No início, com quatro carros disputando, sabia que não ia me livrar dos outros e abrir, então fiz o que eu sei fazer melhor: manter o ritmo e poupar equipamento. Aí valeu minha experiência de fazer o pit e não trocar pneus, acabou dando certo porque os concorrentes diretos todos trocaram pneus e eu não.”

“Então saí dos pits 10s na frente e daí em diante foi só administrar, para ganhar a corrida. Fico muito contente pelo resultado com o Porsche da classe GTE e tenho que agradecer à Shell e a Crown pelo apoio.”

Leclerc pistola? Veja por que o game F1 2020 incomodou o piloto da Ferrari

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

 

Artigo anterior Ultimate Drift Games chega a Long Beach com possibilidade de definição de título
Próximo artigo Brooks e Giles vencem em Iowa pela eNASCAR Heat Pro League

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros