Gunther supera Vandoorne e vence prova virtual da Fórmula E de ponta a ponta
Piloto da BMW venceu de ponta a ponta prova de pré-temporada da Race at Home Challenge. Lucas di Grassi foi o melhor brasileiro, ao terminar em 17º
A Fórmula E deu o pontapé inicial de seu torneio de automobilismo virtual neste sábado, em prova que ainda não vale pontos, com a corrida de pré-temporada da Race at Home Challenge, realizada no circuito virtual de Mônaco.
Todos os 21 pilotos que competem em tempo integral se conectaram à plataforma rFactor 2 para o evento que ajuda a arrecadar fundos para a UNICEF na batalha contra o coronavírus.
O estreito circuito de rua do Principado mostrou que é traiçoeiro também nos games, com grande confusão logo nas primeiras curvas. A prova, com formato “Royale”, em que o último colocado acaba eliminado da prova a cada volta, vitimou Edoardo Mortara ao término do primeiro giro.
Os brasileiros não demoraram a dar adeus à corrida, com Felipe Massa terminando em 19º e Lucas di Grassi na 17ª posição.
Alheio a tudo o que acontecia em seu retrovisor virtual, o piloto da BMW, Maximilian Gunther mostrou quem dá as cartas nesse tipo de competição.
Após ter conseguido a pole position, ele não deu chances a Stoffel Vandoorne, e conseguiu a primeira vitória do evento. Andre Lotterer foi o terceiro colocado.
No próximo sábado acontece a primeira das oito corridas que valem pontos para o campeonato.
Veja como foi o evento
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.