Igor Fraga lidera desafio virtual de velocidade contra o relógio da Mazda
Brasileiro recém contratado pela Red Bull superou sua própria marca no circuito virtual de Spa-Francorchamps
Atualmente, Igor Fraga tenta o tricampeonato mundial de automobilismo virtual na plataforma Gran Turismo. Paralelamente, desde o último dia 22 o piloto mineiro também lidera a competição mundial em comemoração ao centenário da Mazda, tradicional fabricante japonesa especializada em carros com motor rotativo.
Utilizando a versão mundial do protótipo Mazda RX-Vision GT3 Concept, a meta da disputa é estabelecer quem é o piloto mais veloz do mundo. Fraga, que já liderava com a marca de 2min16s212, estabelecida no dia 24 de maio, superou sua própria volta rápida na noite desta quarta-feira (27) ao registrar 2min16s206. As tentativas de recorde são realizadas no traçado virtual de Spa-Francorchamps.
“É uma pista seletiva, repleta de curvas de diversos graus de dificuldade, então é um bom cenário para uma disputa contra o relógio", disse Fraga. “Eu já havia estabelecido uma boa marca e agora consegui me superar em seis milésimos. Continuo buscando voltas rápidas, pois ainda é possível melhorar mais alguns milésimos em relação à minha melhor volta teórica. Além disso, tenho que estar pronto para uma reação caso minha marca seja superada”, explicou.
Em 2020, Fraga irá disputar a Fórmula 3, que realiza suas disputas nos mesmos finais de semana da Fórmula 1.
Surpresa! Engenheiro que trabalhou com Ricciardo e Sainz compara os pilotos
PODCAST: Alain Prost: 'apenas' o vilão dos brasileiros ou gênio incompreendido?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.