Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Eriksson vence bateria final em Spa; Piquet é 14°

Companheiro de equipe de Sérgio Sette Câmara leva a melhor pela primeira vez na F3, após aproveitar má largada de George Russell

Joel Eriksson, Motopark, Dallara F312 - Volkswagen
Joel Eriksson, Motopark, Dallara F312 - Volkswagen
Joel Eriksson, Motopark, Dallara F312 - Volkswagen
Podium: Race winner Joel Eriksson, Motopark, Dallara F312 - Volkswagen
Podium: Felix Rosenqvist, 2015 FIA F3 European Championship Winner;  second place Anthoine Hubert, Van Amersfoort Racing, Dallara F312 - Mercedes-Benz; race winner Joel Eriksson, Motopark, Dallara F312 - Volkswagen; George Russell, HitechGP, Dallara F312 - Mercedes-Benz; Harry Tincknell, FIA WEC Driver
Joel Eriksson, Motopark, Dallara F312 - Volkswagen, Guanyu Zhou, Motopark, Dallara F312 - Volkswagen
Lance Stroll, Prema Powerteam, Dallara F312 - Mercedes-Benz
Start of the race, George Russell, HitechGP, Dallara F312 - Mercedes-Benz taking the lead from Joel Eriksson, Motopark, Dallara F312 - Volkswagen, Nikita Mazepin, HitechGP, Dallara F312 - Mercedes-Benz, Mikkel Jensen, kfzteile24 Mücke Motorsport, Dallara F312 – Mercedes-Benz
Start of the race, George Russell, HitechGP, Dallara F312 - Mercedes-Benz taking the lead from 22 Joel Eriksson, Motopark, Dallara F312 - Volkswagen, 11 Nikita Mazepin, HitechGP, Dallara F312 - Mercedes-Benz, 7 Mikkel Jensen, kfzteile24 Mücke Motorsport, Dallara F312 - Mercedes-Benz
Joel Eriksson, Motopark, Dallara F312 - Volkswagen

A F3 europeia finalizou sua passagem pela Bélgica com um vencedor inédito. Joel Eriksson venceu pela primeira vez na categoria, após aproveitar a má largada de George Russell e superar a briga com Callum Ilott e Ben Barnicoat.

O francês Anthoine Hubert finalizou em segundo e Russell se recuperou a tempo de garantir o lugar final do pódio. Lance Stroll, o maior destaque da temporada foi o quarto colocado.

Os brasileiros não conseguiram chegar entre os dez primeiros. Pedro Piquet foi o 14° colocado, após sair em 16°. Sérgio Sette Câmara recebeu a bandeira quadriculada em 15°, tendo largado em 17°.

Com os resultados, Stroll manteve a liderança com 296 pontos. Maximilian Günther é o segundo com 235. Sette Câmara é o 12° com 89 pontos e Piquet aparece em 17° com 17. 

A F3 tira férias e retorna em Nurburgring, com provas nos dias 10 e 11 de setembro.

Confira o resultado final

Posição Número Piloto
1 22 Joel Eriksson / SWE
2 21 Anthoine Hubert / FRA
3 12 George Russell / GBR
4 1 Lance Stroll / CAN
5 2 Nick Cassidy / NZL
6 17 Maximilian Günther / GER
7 10 Niko Kari / FIN
8 11 Nikita Mazepin / RUS
9 7 Mikkel Jensen / DEN
10 8 David Beckmann / GER
11 23 Guanyu Zhou / CHN
12 20 Harrison Newey / GBR
13 16 Ralf Aron / EST
14 5 Pedro Piquet / BRA
15 9 Sergio Sette Camara / BRA
16 3 Ryan Tveter / USA
17 4 Alessio Lorandi / ITA
18 19 Weiron Tan / MYS
19 15 Ukyo Sasahara / JPN
20 24 Ben Barnicoat / GBR
Artigo anterior Gunther faz trinca da Prema; Piquet bate na trave dos pontos
Próximo artigo Pedro Piquet faz balanço de ano até aqui “difícil” na F3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros