7º, Massa espera melhora da Williams no molhado
Brasileiro se classifica pela segunda vez seguida à frente do companheiro Valtteri Bottas
[publicidade]Para ele, a Williams não evoluiu em um de seus pontos fracos da temporada 2015: a má performance sob chuva. De fato, seu melhor tempo, 1:52.473s foi mais de 2.5s mais lento que a pole position de Hamilton.
O que também não ajudou o brasileiro foi a escolha errada de pneus no início do treino. Ele e Bottas saíram com pneu de chuva extrema, enquanto que Mercedes, Vettel e Red Bull – que ocupam as cinco primeiras posições do grid – foram direto com o intermediário. Após sentirem que não poderiam fazer uma boas voltas com os pneus de chuva, nem Bottas e nem Massa fecharam suas primeiras tentativas.
"Nós ainda temos algumas das questões no molhado que tivemos na última temporada", confirmou Massa. "Espero que possamos agora resolver alguns desses problemas."
Segundo o piloto, a Williams trabalha com a possibilidade de pista seca para este domingo. "Amanhã parece que vai estar seco, então nós esperamos que seja uma corrida melhor", acrescentou. "Acho que no seco nós dois podemos estar no top cinco".
Bottas, que sairia de nono, ganhou uma posição após uma punição a Romain Grosjean, que ultrapassou nos boxes na saída para o Q3. O finlandês será oitavo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.