F1: Hill fala de Leclerc na vaga de Alonso e 'fortalece' rumores sobre possível ida de Charles para a Aston Martin

"Fernando provavelmente 'se afastaria' se lhe pagassem o suficiente"

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, conversa após a classificação

Simon Galloway / Motorsport Images

Campeão mundial da Fórmula 1 em 1996, Damon Hill crê que há poucas chances de Charles Leclerc mudar de equipe no momento, mas vê a Aston Martin como melhor opção para o monegasco da Ferrari.

No início de 2022, a Ferrari parecia estar na disputa pelo campeonato mundial na nova era da F1, mas na segunda metade da temporada a equipe italiana não conseguiu vencer nem uma corrida sequer.

O editor recomenda:

Em 2023, a Ferrari atualmente ocupa o quarto lugar no campeonato de equipes. No último GP, no Canadá, a escuderia cometeu um grande erro estratégico com Leclerc no sábado, mas no domingo seu ritmo e estratégia foram bons.

Leclerc, demonstrando sua frustração no sábado via rádio, manteve a imprensa internacional em polvorosa sobre sua possível saída da Ferrari, embora seu contrato vá até o final da temporada de 2024.

Para Hill, há pouca chance de mudança de time para o vencedor de cinco corridas, mas o britânico acha que é possível que ele assuma o lugar do piloto espanhol Fernando Alonso na equipe Aston Martin.

"Quais são as opções de Leclerc? Acho que ele não tem nenhuma opção. Suponho que ele poderia ter uma chance na Aston Martin, mas acho que Fernando tem um contrato de dois anos com eles, de qualquer forma", começou Hill.

"Mas Fernando provavelmente 'se afastaria' se lhe pagassem o suficiente, mas, ao mesmo tempo, não acho que ele queira abrir mão de um lugar no topo da competição", afirmou Hill ao Express Sport.

Se Alonso aceitaria sair da Aston em troca de uma compensação financeira para abrir vaga para Leclerc, não se sabe, mas o fato é que Hill não é o único a falar sobre a possibilidade de Charles ir para o time de Silverstone.

Recentemente, o jornalista Joe Saward, um dos mais renomados repórteres que cobrem a categoria máxima do automobilismo mundial, também falou sobre essa possível manobra de mercado em seu blog. Além de Charles na Aston, também foi levantada a possível ida do inglês Lando Norris à Audi.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Presente na F2, F3 e F4, Hitech confirma oficialmente interesse em fazer parte do grid da F1 em 2026
Próximo artigo F1: Sainz estabelece prazo para negociar contrato com Ferrari e nega rumores sobre Audi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil