Recomendado para você

F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo
F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto

F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto
Reginaldo Leme ganha credencial vitalícia da F1; entenda como funciona

Reginaldo Leme ganha credencial vitalícia da F1; entenda como funciona

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Reginaldo Leme ganha credencial vitalícia da F1; entenda como funciona
F1: Antonelli presenteia família Senna com capacete usado no GP de São Paulo

F1: Antonelli presenteia família Senna com capacete usado no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli presenteia família Senna com capacete usado no GP de São Paulo
VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México

VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México

NASCAR
NASCAR
VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México
F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos

F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos
F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência

F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência
Últimas notícias

A Mercedes sabia que o calor era sua grande fraqueza na Fórmula 1

"Sabíamos que era o nosso calcanhar de Aquiles e estamos lidando com o problema desde o início da temporada", disse Toto Wolff

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Chefe da equipe Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff disse que foi "doloroso" ver os carros de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton prejudicados por problemas de resfriamento no GP da Áustria, no último fim de semana.

"Sabíamos que era o nosso calcanhar de Aquiles e estamos lidando com o problema desde o início da temporada", disse Wolff. "Tentamos trabalhar na mitigação da perda de desempenho, mas foi realmente doloroso não ser capaz de defender ou atacar”.

Leia também:

As duas ‘Flechas de Prata’ estavam executando a configuração máxima de resfriamento disponível em Spielberg, comprometendo o rendimento dos dois pilotos na etapa do Red Bull Ring.

Bottas terminou em terceiro e Hamilton foi quinto. O britânico ainda foi mais comprometido por danos na asa dianteira, que resultaram em um pit stop estendido para o pentacampeão mundial.

Wolff disse que o ambiente excepcionalmente quente, combinado com a altitude de 660m do Red Bull Ring, colocou a unidade de potência germânica além do seu limite. Ele reconheceu que controlar as temperaturas tem sido um problema durante todo o ano.

"Estávamos no limite, não podíamos fazer mais nada. Já era muito prejudicial para o desempenho. Não havia mais o que fazer. O próximo passo teria sido remover toda a carroçaria. Então essa não era realmente uma opção, porque os patrocinadores não teriam gostado!”, comentou o austríaco ao Motorsport.com.

"E nossos pilotos ainda conseguiram fazer alguns tempos de volta decentes. Acho que teríamos uma chance de lutar pela vitória, mas estávamos limitados pelos problemas de resfriamento".

"Eu teria esperado por um resultado um pouco melhor. Quando estávamos correndo em segundo e terceiro depois do erro de Max na largada, era o melhor cenário possível. Então chegar em terceiro e quinto é um pouco pior".

Wolff admitiu que, com a atual onda de calor na Europa, a equipe precisa resolver os problemas de resfriamento nas próximas semanas. "Antes de tudo, estou realmente esperando pelo clima inglês típico em Silverstone, para que possamos ganhar um pouco de tempo para resolver nossos problemas”, comentou o bem-humorado dirigente.

"Mas não há dúvida, não temos alternativa senão consertar nossos problemas para as próximas corridas de Hockenheim e Budapeste. Não há outra opção".

Artigo anterior F1: Red Bull não entende como Verstappen foi tão rápido na Áustria
Próximo artigo Chefe da Ferrari critica decisão de não voltar aos pneus de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros