Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

"Acho que 2014 será um risco para todos", garante Horner

Depois de conquistar o tri com a Red Bull, chefe da equipe acredita que a relação de forças pode mudar ano que vem

Depois de conquistar o tricampeonato de construtores com a Red Bull, o chefe da equipe, Christian Horner, não esconde a apreensão a meses das mudanças de regras de 2014. A partir do ano que vem, a Fórmula 1 usará motores V6 turbo e deverá usar 50kg a menos de combustível a cada corrida, buscando manter a potência atual de 750hp. Tais alterações podem refletir na relação de forças das equipes no grid.

“Acho que 2014 será um risco para todos. Ninguém sabe onde os demais estão em relação aos motores no momento, e dá para ver em Viry [onde a Renault desenvolve seu novo motor] que há muita determinação e um ótimo trabalho sendo desenvolvido”, afirmou à Autosport. “A Renault tem um tremendo histórico e temos muita fé em seus engenheiros. Dá para ver que eles estão dentro do programa, assim como Mercedes e Ferrari também estão trabalhando duro.”

“As corridas na F-1 ano que vem podem ser bem diferentes, e pode haver mais foco na economia do que na performance absoluta. Será um desafio interessante. Estamos confiantes em nosso fornecedor de motores, mas só saberemos em 2014.”

Perguntado se Ferrari e Mercedes podem levar vantagem ano que vem, pois fabricam os motores e chassis para suas equipes, podendo casar melhor seus projetos, Horner lembrou que a relação da Red Bull com a Renault é bem boa. “Temos um status claro com eles. Houve muita troca de ideias de projetos e a maneira como você integra o chassi e sua unidade de potência é um elemento claro. Se a Mercedes, em Brackley [onde o chassi é produzido] lida com Brixworth [onde são feitos os motores], nós em Milton Keynes lidamos com Viry, então acredito que a relação seja razoavelmente parecida.”

Artigo anterior Dono da Force India sofre pressão por dívida de 1,3 bi
Próximo artigo Comissários têm até telemetria à disposição para definir punições

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros