Recomendado para você

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE
MotoE
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
Últimas notícias

Aerodinâmica é o problema do carro da Ferrari, diz Aldo Costa

Segundo o diretor-técnico da equipe, dados obtidos no túnel de vento não estão sendo traduzidos na pista

Alonso, Costa e Massa: expressões preocupadas em Maranello

Que o carro da Ferrari, o 150º Italia, está tendo problemas de competitividade, é claro. Ao mesmo tempo em que apresenta um bom ritmo de corrida, o modelo deixa a desejar numa volta rápida de classificação. Com isso, a dupla de pilotos da equipe está largando mais atrás no grid de largada e isso acaba prejudicando sua performance na corrida.

Mas onde exatamente está o problema do carro? Para ter uma resposta, o TotalRace foi ouvir o homem que comandou o projeto. Aldo Costa conta que a competitividade do modelo está comprometida por uma questão aerodinâmica, com os dados obtidos no túnel de vento não sendo traduzidos na pista.

“Hoje em dia não há muitos testes e temos que confiar nos dados do túnel de vento. Mas a Fórmula 1 está ficando cada vez mais complexa do ponto de vista aerodinâmico e, de tempos em tempos, algumas equipes têm problemas na correlação de algum componente”, explicou o italiano.

“Então é necessário estar sempre desenvolvendo esta correlação entre os dados do túnel de vento e os dados da pista para ter certeza que eles estão correspondendo. Nós identificamos algumas áreas do carro que não estão tendo a performance que esperávamos. Esperamos identificar o que está dando errado e solucionar isso para as próximas corridas”, afirmou o diretor-técnico da Ferrari.

Segundo Costa, acertar esse problema será meio caminho andado. “Achamos que metade do déficit que temos vêm disso. Se resolvermos essa questão e combinarmos isso com novas partes, voltaremos a ser competitivos”, disse. Para o GP da Turquia, a Ferrari deve trazer uma série de novidades para o carro incluindo novos aerofólios e difusor.

Atualmente, o time ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores com 50 pontos. A líder Red Bull soma 105.

Artigo anterior Whitmarsh diz que Hamilton fica e alfineta rivais
Próximo artigo McLaren aposta em desenvolvimento veloz para superar a Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros