Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Ainda dá: Vettel superou prejuízos maiores para ser campeão

A seis corridas do final dos campeonatos de 2010 e 2012, piloto alemão estava mais pontos longe do líder do que em 2017

Race winner and 2010 Formula One World Champion Sebastian Vettel, Red Bull Racing, celebrates with his team
Sebastian Vettel, Red Bull Racing celebrates with the team and Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer and Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Race winner and 2010 Formula One World Champion Sebastian Vettel, Red Bull Racing, celebrates
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, crash out at the start
Michael Schumacher, Mercedes GP congratulates Sebastian Vettel, Red Bull Racing
Vencedor e campeão mundial de 2010 de F1 Sebastian Vettel, Red Bull Racing, celebra com sua equipe
Sebastian Vettel, Red Bull Racing and Michael Schumacher, Mercedes GP
The damaged car of Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Red Bull Racing survives a crash with Sergio Perez, Sauber and Bruno Senna, Williams at the start of the race

O abandono de Sebastian Vettel no último domingo em Cingapura foi um grande golpe para sua campanha no mundial de pilotos de 2017. Líder do campeonato desde sua vitória na primeira corrida do ano, na Austrália, o alemão perdeu o primeiro lugar depois da Itália, mas parecia pronto para recuperar a liderança em Cingapura.

No entanto, um polêmico acidente na primeira volta – envolvendo Sebastian, Kimi Raikkonen e Max Verstappen – tirou dele as possibilidades de vencer em Marina Bay. Sua desvantagem que era de apenas três pontos no mundial de pilotos, subiu para 28 após a vitória cair no colo de seu principal rival na luta pelo título, Lewis Hamilton.

No entanto, apesar do fracasso, Vettel pode se apoiar em um número importante: Em dois de seus quatro títulos, ele foi para as últimas seis corridas mais de 28 pontos atrás do então líder do campeonato. O fato ocorreu em 2010 e 2012. Obviamente, nestes dois campeonatos existiam outros pilotos na briga do campeonato, o que facilitou a vida do alemão – além do consistente pacote da Red Bull.

Porém, nada impede uma nova virada em 2017 levando em consideração o quanto Ferrari e Vettel já impressionaram até aqui nesta temporada.

A 6 provas do fim em 2010 (Bélgica):

Posição Piloto Pontos
1 Lewis Hamilton 182
2 Mark Webber 179
3 Sebastian Vettel 151
     
Deficit 31 pontos  
  Campeão por 4 pontos  

A 6 provas do fim em 2012 (Cingapura):

Posição Piloto Pontos
1 Fernando Alonso 194
2 Sebastian Vettel 165
3 Kimi Raikkonen 149
     
Deficit 29 pontos  
  Campeão por 3 pontos  
Artigo anterior Hamilton: Suzuka e Interlagos favorecerão a Ferrari
Próximo artigo McLaren: Vandoorne começou a fazer o que esperávamos dele

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros