Alonso: 2012 foi meu melhor ano, 2016 foi o terceiro
Campeão em 2005 e 2006, espanhol diz que confia no potencial da McLaren para melhorar na próxima temporada
Vivendo momento difícil na McLaren, o espanhol Fernando Alonso falou dos melhores momentos de sua carreira na Fórmula 1. O bicampeão surpreendeu, e disse que acredita que a temporada de 2012 - quando lutou com Sebastian Vettel pelo título até a última corrida com uma Ferrari inferior à Red Bull do alemão - foi sua melhor na F1.
Além disso, o piloto ainda completou sua resposta falando quais acredita que foram seus outros bons anos.
“2012 foi provavelmente a minha melhor temporada na F1", disse Alonso.
"Então, poderia dizer que 2014 foi o meu segundo melhor ano. Provavelmente 2016 fica no último lugar do pódio até agora.”
"Eu me senti muito confiante no carro em todas as condições em 2016. Mesmo nas últimas dez voltas no Brasil eu me senti muito competitivo com pneus velhos de 40 voltas. Essa confiança no carro me deu a oportunidade de dirigir no limite em muitas ocasiões. Eu considero este ano um dos melhores da minha carreira."
Comparando 2016 com 2015, Alonso acrescentou que a diferença e o progresso na McLaren-Honda foram grandes.
"Estou feliz com as coisas que fizemos em 2016, feliz com o progresso da equipe também. Doze meses atrás estávamos desapontados, tristes e com muitas coisas acontecendo em nossas cabeças. Em vez disso, neste ano estou mais otimista e tudo é alegria.”
"Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer para nos tornarmos campeões, mas o sentimento é muito mais feliz do que no ano passado", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.