Alonso apoia semelhanças do F1 de 2021 com os carros da Indy
Fernando Alonso considera que as ideias de Ross Brawn para os carros de Fórmula 1 a partir de 2021 se assemelham aos da Indy
Nos últimos dias, vários esboços do que a Liberty Media quer para a Fórmula 1 a partir de 2021 vieram à tona. Depois de um vazamento inicial, foi Ross Brawn quem oficialmente apresentou suas ideias após o primeiro treino livre do GP de Singapura.
A aparência dos carros se assemelha mais aos da Indy atual do que foi visto na F1 dos últimos anos.
Fernando Alonso foi questionado sobre sua opinião e o espanhol foi franco: "Bem, são sempre mudanças positivas, certo? Se parece com o da Fórmula Renault, ou com o da IndyCar. Portanto, eles copiaram ideias que sabem que funcionam e que são as melhores".
A comparação do espanhol não está fora de contexto, já que o diretor esportivo da F1 deixou claro que está conversando com a IndyCar para dividir projetos técnicos.
"Os carros da F2 perdem menos desempenho quando correm juntos, mas o novo IndyCar é excelente nesse sentido. Temos dividindo informações com a IndyCar sobre suas experiências. Estou bastante otimista de que vamos produzir carros de ótima aparência e que poderão competir uns com os outros de uma maneira muito mais eficaz do que no passado", disse Brawn.
Apesar de a princípio pode-se pensar que Alonso não estará na F1 de 2021, o espanhol já deixou aberta a porta para um futuro retorno à categoria após anunciar sua ausência em 2019.
Veja como deverá ser o carro da F1 de 2021
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.