Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Alonso comemora dia fantástico e dispara na liderança

Espanhol, que conquistou sua terceira vitória no ano, foi a 154 pontos e abriu 34 para o vice-líder Mark Webber

Alonso está se firmando na liderança

Ele pode não terminar com o título, mas até o momento a temporada de 2012 vem sendo toda do espanho Fernando Alonso. Hoje, em Hockenheim, o piloto da Ferrari venceu praticamente de ponta a ponta e viu sua vantagem na liderança aumentar para 34 pontos – 154 contra 120 de Mark Webber, o vice-líder.

“Foi um dia fantástico”, definiu o espanhol. “Estou contente pelo campeonato, ainda mais diante do abandono de gente importante, como Hamilton, que não pontuou. Mas foi uma corrida difícil, pois não éramos os mais rápidos no seco, embora fossemos competitivos o suficiente para manter a liderança. Largar na pole foi fundamental, porque estava difícil ultrapassar. Além disso, a equipe tomou boas decisões. Depois da última parada, sabia que seria uma corrida longa, com Button colocando pressão, mas o carro estava bom”, analisou, o espanhol, que também chegou a ser pressionado por Vettel.

“Não era possível ultrapassar no último setor. Por isso, meu foco era mais de cuidar dos pneus e não deixar o carro de trás se aproximar na curva seis”, comentou.

O piloto da Ferrari falou também sobre a pressão que sofreu de Lewis Hamilton, que mesmo uma volta atrás se esforçou para ultrapassá-lo, mas sem êxito. “Não senti nenhum risco. Sabia que Lewis estava se aproximando e que ele não estava disputando a corrida. Não quis arriscar e não tive problemas em deixar espaço, mas queria manter Lewis atrás, pois minha luta era com Vettel”, lembrou.

Alonso é o único piloto a vencer três provas até o momento na temporada e caminha com força para conquistar seu tricampeonato (foi campeão em 2005 e 2006). Para a próxima etapa, o espanhol imagina uma prova bastante equilibrada.

“A corrida da Hungria será apertada, pois é um circuito curto e como vimos diversas vezes nessa temporada, dois ou três décimos de segundo podem separar 10 carros na classificação. Então, temos que fazer uma grande preparação, pois um erro pode nos jogar lá pra trás no começo. O carro deve se adaptar bem em Budapeste, pois estamos sem pontos fracos. A tração e a velocidade de reta, que eram nossos problemas no início, foram corrigidos. Devemos ser bem competitivos”, indicou.

Artigo anterior Vettel reclama de Hamilton: “É estúpido atrapalhar os líderes”
Próximo artigo Bruno Senna lamenta toque com Grosjean: “O carro estava competitivo aqui”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros