Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

"Alonso não está tentado a ir para a Red Bull", diz Briatore

Empresário afirma que piloto espanhol quer permanecer na Ferrari e que seria companheiro de qualquer um

Empresário e amigo pessoal de Fernando Alonso, Flavio Briatore garantiu que não passa pela cabeça do espanhol deixar a Ferrari para ir para a Red Bull na próxima temporada. O italiano ressaltou em entrevista à Gazzetta dello Sport que o piloto tem contrato com o time de Maranello até 2016. “Fernando tem um contrato e contratos devem ser respeitados.”

Perguntado se Alonso gostaria de estar na Red Bull no lugar de Webber, Briatore negou. “Não, não há nenhuma tentação.”

“É normal um piloto querer um carro competitivo e a equipe deve trabalhar duro para dar isso. E ponto final. Alonso nunca disse que quer sair. A dupla Ferrari-Alonso segue sendo vencedora.”

O italiano só acredita que o piloto precisa de um carro que se classifique melhor para lutar pelo título.

“Ele precisa de um carro que o permita largar nas duas primeiras filas. Sabíamos que seria duro na Hungria, assim como era quando eu estava na Renault. Eles precisam achar o manual de instruções em Maranello rapidamente.”

Briatore ressaltou que Alonso poderia já ter dois títulos pela Ferrari, em 2010 e 2012, oportunidades em que perdeu a disputa justamente para a Red Bull de Vettel na última corrida.

“Você também tem de lembrar que ele perdeu o título duas vezes na última corrida e, ano passado em Interlagos a sorte teve sua parcela. Depois de uma rodada como a de Vettel, geralmente o motor apaga, mas isso não aconteceu.”

Perguntado sobre quem seria o companheiro de equipe ideal para o espanhol, seu empresário afirmou que Alonso poderia dividir o time com qualquer um. “Fernando nunca teve problemas com correr com ninguém. Ele é como Senna. Ayrton diria ‘coloque quem quer que seja ao meu lado’. É assim que os fortes são.”

Sobre a situação da McLaren em 2007, quando Alonso teve dificuldades para lidar com Lewis Hamilton, o italiano culpou a administração da equipe. “Aquilo foi porque a McLaren fez de tudo para criar confusão. Uma equipe de ponta tem de saber lidar com dois pilotos fortes.”

Artigo anterior Valtteri Bottas vê Williams no mesmo nível do ano passado
Próximo artigo Gutierrez minimiza críticas e diz que 2ª metade do ano é que importa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros