Alonso revela cirurgia que o tirou da edição virtual das 24 Horas de Le Mans

Procedimento foi realizado para remoção de uma placa de titânio na mandíbula do espanhol, colocada após acidente de bicicleta em 2021

Fernando Alonso, Alpine F1

Fernando Alonso, Alpine F1

Jerry Andre / Motorsport Images

Fernando Alonso revelou um novo procedimento cirúrgico pelo qual passou, um ano após seu acidente de bicicleta que o fez fraturar a mandíbula. O espanhol era um dos nomes confirmados na edição virtual das 24 Horas de Le Mans, mas ele cancelou os planos por conta do compromisso de saúde, que envolveu a retirada da placa de titânio que estava no osso.

Ele segue em recuperação para a temporada de 2022 da Fórmula 1, onde correrá novamente pela Alpine ao lado de Esteban Ocon.

Leia também:

“Não consigo participar [das 24 Horas] dessa vez porque fiz uma cirurgia semana passada e agora estou me recuperando", comentou Alonso durante a transmissão da corrida. "É um evento incrível e que eu gostaria de fazer parte."

"Fiquei um tempo no hospital e agora estou me recuperando. Depois disso, preciso ir para os testes de inverno com uma boa preparação. Se o carro for competitivo, estou certo de que estarei 100%. Cabe a nós fazer uma boa máquina ou aprender com nossos erros", acrescentou.

Por enquanto, apenas Aston Martin, Ferrari e McLaren anunciaram a data de lançamento de seus modelos de 2022. A Alpine ainda não revelou quando mostrará o seu, mas teve mudanças internas importantes com a saída de Alain Prost do cargo de conselheiro e do diretor executivo e chefe de equipe, Marcin Budkowski.

Otmar Szafnauer, que era da Aston, deve chegar para ocupar a vaga do polonês, enquanto a BWT é cotada para ser uma das principais patrocinadoras da escuderia francesa.

TELEMETRIA DE FÉRIAS: RICO PENTEADO fala tudo sobre NOVO CARRO DA F1 que estreia em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157 - Sucesso da F1 na Band e destaques de 2021: entrevista com editor Fred Sabino

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren confirma data de lançamento do carro de 2022
Próximo artigo CEO da McLaren diz que F1 perdeu liderança: "Algumas equipes governam"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil