Alonso sente que está novamente em seu melhor nível na F1

Mesmo sentindo falta de lutar por pódios e vitórias, espanhol se mostra satisfeito com as boas performances apresentadas

Fernando Alonso, Alpine

O bicampeão Fernando Alonso tem sido um dos destaques da Fórmula 1 em 2022, incluindo belas disputas pela pole nos GPs da Austrália e Canadá. E o espanhol sente que está novamente em sua melhor forma, podendo produzir o tipo de performances inesperadas que marcaram sua carreira.

Alonso provou a competitividade do pacote da Alpine, ao sair do fundo do grid para terminar em sexto na Áustria, antes que um problema na roda o forçasse a perder posições devido a mais um pit stop.

Leia também:

E enquanto problemas mecânicos e incidentes tenham custado melhores resultados, Alonso diz que ele está gostando de sua campanha, mesmo longe das vitórias.

"Sinto falta de vencer ,de lutar por pódios e coisas maiores. Mas, ao mesmo tempo, também estou curtindo, porque é uma corrida contra si próprio de certo modo, tentando ser uma versão melhor do que fui em 2019".

"Acho que no ano passado estava em um nível decente. Não era 100%, mas agora sinto que estou. Sinto que posso colocar performances não esperadas, e isso tem sido meu forte ao longo da carreira. Sinto que estou novamente nesse nível, e isso me deixa orgulhoso do meu retorno".

Fernando Alonso, Alpine A522

Fernando Alonso, Alpine A522

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Chefe da Alpine, Otmar Szafnauer diz que a atitude positiva de Alonso está passando para a equipe como um todo.

"Não trabalhei com ele no passado, esse é meu primeiro ano, mas pelo que vejo ele ainda ama correr. Ele é um grande competidor, ama competir e acho que, na vida em geral, você fica feliz quando supera as expectativas. Então se você tem expectativas realistas e as supera, então você fica feliz com a vida. E isso não é apenas com Fernando, é com todos nós".

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari aponta fator crucial que ajudou a igualar desempenho em relação à Red Bull; saiba mais
Próximo artigo F1: Marko acusa Hamilton de “prejudicar” carreira de Albon na Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil