Recomendado para você

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
F1: Bortoleto responde críticos após batida em Las Vegas

F1: Bortoleto responde críticos após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto responde críticos após batida em Las Vegas
F1: Verstappen revela em que momento do ano 'jogou a toalha' na disputa pelo título

F1: Verstappen revela em que momento do ano 'jogou a toalha' na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen revela em que momento do ano 'jogou a toalha' na disputa pelo título
F1: Hamilton "não se arrepende" de ida à Ferrari e volta atrás em comentário sobre 2026

F1: Hamilton "não se arrepende" de ida à Ferrari e volta atrás em comentário sobre 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hamilton "não se arrepende" de ida à Ferrari e volta atrás em comentário sobre 2026
Após decisões polêmicas, Russell diz que "multibilionária" F1 não deveria depender de comissários voluntários

Após decisões polêmicas, Russell diz que "multibilionária" F1 não deveria depender de comissários voluntários

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Após decisões polêmicas, Russell diz que "multibilionária" F1 não deveria depender de comissários voluntários
F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri

F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri
F1: Hamilton avalia temporada de 'substituto' Antonellli na Mercedes

F1: Hamilton avalia temporada de 'substituto' Antonellli na Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hamilton avalia temporada de 'substituto' Antonellli na Mercedes
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren
Últimas notícias

Alonso: "Temos claro que ultrapassar será na marra"

Terceiro após perder boa parte da manhã com problemas no motor, espanhol vê sujeira dificultando as manobras

Alonso foi o terceiro nos treinos livres

Fernando Alonso entrou para o time daqueles que não acreditam que os pilotos vão arriscar muito em manobras de ultrapassagem no domingo, devido à sujeira da pista indiana. Fora isso, o espanhol, que fechou o dia em terceiro depois de perder quase toda a primeira sessão devido a um problema no motor, se mostrou contente com a performance da Ferrari.

“Como a pista está muito suja, na corrida você terá de estar muito seguro quando decidir fazer alguma ultrapassgem. Não dá para testar ou tentar uma manobra só para ver o que acontece porque poderá perder uma posição na curva seguinte. Temos claro que ultrapassar será na marra, uma manobra difícil porque a pista não estará em condições perfeitas.”

Alonso acredita que as mais de 30 voltas completadas na sessão da tarde indiana compensaram o tempo perdido na parte da manhã, ainda mais com as condições da pista melhorando constantemente.

“Perdi quase toda a sessão da manhã devido a um problema no motor, mas felizmente consegui compensar à tarde, quando consegui andar sem problemas. Como a pista estava muito suja, acredito que não tenha perdido muito em relação aos demais. As primeiras impressões são positivas: o carro parece se comportar bem e esperamos que continue nesse caminho.”

Perguntado sobre o que achou da penalização para Sergio Perez e Lewis Hamilton, que perderam três posições no grid de amanhã por ignorar bandeiras amarelas, o piloto ferrarista cobrou apenas consistência dos comissários.

“Para nós, o mais importante é que haja uma consistência nas penalizações. Que delimitem exatamente o que é cartão amarelo e o que é vermelho. Às vezes o que acontece é que alguém faz alguma coisa e não acontece nada, e na corrida seguinte outro repete e é punido. Agora está claro que está proibido usar o acelerador cheio ou a DRS ou o Kers quando há uma bandeira amarela.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, da Índia)

Artigo anterior Resignado com punição, Hamilton diz: "Foi culpa minha, como de costume"
Próximo artigo Buemi lidera "segundo pelotão" e Mercedes anda atrás

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros