Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Índia

Alonso: "Temos claro que ultrapassar será na marra"

Terceiro após perder boa parte da manhã com problemas no motor, espanhol vê sujeira dificultando as manobras

Alonso foi o terceiro nos treinos livres

Fernando Alonso entrou para o time daqueles que não acreditam que os pilotos vão arriscar muito em manobras de ultrapassagem no domingo, devido à sujeira da pista indiana. Fora isso, o espanhol, que fechou o dia em terceiro depois de perder quase toda a primeira sessão devido a um problema no motor, se mostrou contente com a performance da Ferrari.

“Como a pista está muito suja, na corrida você terá de estar muito seguro quando decidir fazer alguma ultrapassgem. Não dá para testar ou tentar uma manobra só para ver o que acontece porque poderá perder uma posição na curva seguinte. Temos claro que ultrapassar será na marra, uma manobra difícil porque a pista não estará em condições perfeitas.”

Alonso acredita que as mais de 30 voltas completadas na sessão da tarde indiana compensaram o tempo perdido na parte da manhã, ainda mais com as condições da pista melhorando constantemente.

“Perdi quase toda a sessão da manhã devido a um problema no motor, mas felizmente consegui compensar à tarde, quando consegui andar sem problemas. Como a pista estava muito suja, acredito que não tenha perdido muito em relação aos demais. As primeiras impressões são positivas: o carro parece se comportar bem e esperamos que continue nesse caminho.”

Perguntado sobre o que achou da penalização para Sergio Perez e Lewis Hamilton, que perderam três posições no grid de amanhã por ignorar bandeiras amarelas, o piloto ferrarista cobrou apenas consistência dos comissários.

“Para nós, o mais importante é que haja uma consistência nas penalizações. Que delimitem exatamente o que é cartão amarelo e o que é vermelho. Às vezes o que acontece é que alguém faz alguma coisa e não acontece nada, e na corrida seguinte outro repete e é punido. Agora está claro que está proibido usar o acelerador cheio ou a DRS ou o Kers quando há uma bandeira amarela.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, da Índia)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Resignado com punição, Hamilton diz: "Foi culpa minha, como de costume"
Próximo artigo Buemi lidera "segundo pelotão" e Mercedes anda atrás

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil