Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Alonso: "Temos claro que ultrapassar será na marra"

Terceiro após perder boa parte da manhã com problemas no motor, espanhol vê sujeira dificultando as manobras

Alonso foi o terceiro nos treinos livres

Fernando Alonso entrou para o time daqueles que não acreditam que os pilotos vão arriscar muito em manobras de ultrapassagem no domingo, devido à sujeira da pista indiana. Fora isso, o espanhol, que fechou o dia em terceiro depois de perder quase toda a primeira sessão devido a um problema no motor, se mostrou contente com a performance da Ferrari.

“Como a pista está muito suja, na corrida você terá de estar muito seguro quando decidir fazer alguma ultrapassgem. Não dá para testar ou tentar uma manobra só para ver o que acontece porque poderá perder uma posição na curva seguinte. Temos claro que ultrapassar será na marra, uma manobra difícil porque a pista não estará em condições perfeitas.”

Alonso acredita que as mais de 30 voltas completadas na sessão da tarde indiana compensaram o tempo perdido na parte da manhã, ainda mais com as condições da pista melhorando constantemente.

“Perdi quase toda a sessão da manhã devido a um problema no motor, mas felizmente consegui compensar à tarde, quando consegui andar sem problemas. Como a pista estava muito suja, acredito que não tenha perdido muito em relação aos demais. As primeiras impressões são positivas: o carro parece se comportar bem e esperamos que continue nesse caminho.”

Perguntado sobre o que achou da penalização para Sergio Perez e Lewis Hamilton, que perderam três posições no grid de amanhã por ignorar bandeiras amarelas, o piloto ferrarista cobrou apenas consistência dos comissários.

“Para nós, o mais importante é que haja uma consistência nas penalizações. Que delimitem exatamente o que é cartão amarelo e o que é vermelho. Às vezes o que acontece é que alguém faz alguma coisa e não acontece nada, e na corrida seguinte outro repete e é punido. Agora está claro que está proibido usar o acelerador cheio ou a DRS ou o Kers quando há uma bandeira amarela.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, da Índia)

Artigo anterior Resignado com punição, Hamilton diz: "Foi culpa minha, como de costume"
Próximo artigo Buemi lidera "segundo pelotão" e Mercedes anda atrás

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros