Últimas notícias

ANÁLISE: Após saída da Williams, Capito pode desembarcar na Sauber/Audi?

Dirigente alemão pode ser uma das peças principais da nova equipe que estará na F1 a partir de 2026

Jost Capito, CEO, Williams Racing, arrives at the track

A Williams formalizou a saída de Jost Capito, chefe da equipe, depois de dois anos. A Fórmula 1 perdeu mais um dirigente de ponta: a saída do alemão ocorre após a de Mattia Binotto da Ferrari e leva a uma inesperada mudança de papéis.

Ao mesmo tempo, também sai o diretor técnico François-Xavier Demaison: os dois irão para a Sauber após a saída de Frederic Vasseur para a Ferrari? Em suma, a Audi está começando a construir sua equipe.

Leia também:

"Foi um grande privilégio liderar a Williams Racing nas duas últimas temporadas e lançar as bases para o avanço de uma grande equipe”, comentou Capito."

“Agradecemos a Jost por seu trabalho árduo e sua dedicação confirmada durante um período de transição muito importante para o relançamento da Williams Racing”, comentou o presidente da Dorilton Capital, Matthew Savage. “Gostaríamos também de agradecer a François-Xavier por sua contribuição e desejamos o melhor para o seu futuro."

A Williams Racing também disse que anunciará seu novo chefe de equipe, bem como um novo diretor técnico, nas próximas semanas.

As renúncias das duas figuras mais proeminentes do organograma da Williams provocaram obviamente vários cenários, sobretudo relacionados com os potenciais destinos que poderão alcançar no futuro.

A experiência de Capito, em especial, poderia se encaixar perfeitamente no papel de chefe da equipe Sauber, com a equipe suíça cedendo Frederic Vasseur, confirmado nesta terça-feira (13) em Maranello.

Antes de estar na Williams, Capito esteve por muito tempo na Volkswagen, grupo que inclui a Audi, que assumirá o controle da equipe suíça.

Vale lembrar que a contratação de Andreas Seidl é para que o alemão ocupe a função de CEO da Sauber, apenas um dos cargos que Vasseur ocupava por lá. Segundo o comunicado do time suíço, ele ajudará na contratação do novo chefe de equipe.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após saída de Seidl, McLaren promove Stella ao cargo de chefe de equipe
Próximo artigo F1: Gasly visita sede da Alpine pela primeira vez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil