Recomendado para você

De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência
Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge
Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos
Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi

Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi
Porsche Cup: Após primeiro contato com Interlagos, Michael Fassbender revela que tem Senna como ídolo no automobilismo

Porsche Cup: Após primeiro contato com Interlagos, Michael Fassbender revela que tem Senna como ídolo no automobilismo

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após primeiro contato com Interlagos, Michael Fassbender revela que tem Senna como ídolo no automobilismo
F1: Pilotos destacam "desafio insano" se chover no GP de Las Vegas

F1: Pilotos destacam "desafio insano" se chover no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Pilotos destacam "desafio insano" se chover no GP de Las Vegas

ANÁLISE F1: No Brasil, mais controle da degradação de pneus

Penúltima corrida da temporada será realizada em pista suave e com poucas curvas lentas

Mario Isola, Racing Manager, Pirelli Motorsport, is interviewed

A temporada 2022 da Fórmula 1 está chegando ao fim. Com os títulos já conquistados, indo para Max Verstappen e Red Bull, as duas últimas corridas do campeonato serão decisivas para determinar quem pode terminar na classificação atrás do bicampeão mundial holandês e quem, entre Ferrari e Mercedes, poderá ficar em segundo lugar nos construtores.

Leia também:

As equipes enfrentarão a penúltima corrida do ano em uma pista clássica como a de São Paulo no Brasil e para a ocasião, a Pirelli decidiu trazer os compostos intermediários da linha: C2 macio, C3 médio e C4 duro.

No Brasil, além disso, o fim de semana de corrida verá o renascimento da Sprint Race pela terceira e última vez nesta temporada. Assim, as equipes e os pilotos terão menos tempo disponível para encontrar a afinação ideal para todo o fim de semana, uma vez que já na sexta-feira, após a primeira sessão de treinos livres, serão obrigados a se prepararem para a qualificação.

Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli, antecipou quais serão os assuntos que serão abordados neste fim de semana em São Paulo.

"No próximo fim de semana a F1 estará no palco em Interlagos, o circuito mais curto do campeonato, depois de Monte Carlo e Cidade do México. É uma pista histórica onde você vira no sentido anti-horário e alterna setores rápidos com sequências de curvas a serem feitas em velocidade média, como o famoso 'S do Senna'".

“A tração e a frenagem não afetam particularmente os pneus porque a pista é muito lisa e a ausência de curvas lentas permite que as equipes tenham maior controle da degradação nas rodas traseiras. Também este ano a "Sprint", a última da temporada, será disputado no Brasil e será particularmente interessante com este pacote de carros ver o que vai acontecer na pista e, mais uma vez, o papel fundamental das diferentes estratégias que pode ser implementado: em 2021 o grid de sábado foi dividido entre metade em compostos médios e metade em macios”.

“Apesar da curta extensão da pista, as ultrapassagens são muito frequentes. Basta pensar em Lewis Hamilton, protagonista de um retorno que, com uma estratégia de duas paradas, da décima posição alcançou a vitória. A atual geração de carros e pneus só pode, portanto, nos proporcionar uma corrida ainda mais emocionante”.

Pressões mínimas no início (pneus slick)
Frente: 24,0psi
Traseira: 22,0 psi

Ajuste de inclinação máxima
Frente: -3,25°
Traseira: -2,00°

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Aston Martin anuncia parceria com empresa brasileira XP Investimentos
Próximo artigo F1: Vettel ainda dá "tudo de si" nas preparações da Aston Martin para 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros