Recomendado para você

F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

WEC
WEC
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

WEC
WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele
F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"
Últimas notícias

Análise Técnica: A encruzilhada enfrentada pela Force India

Em meio a um começo de temporada ruim, a equipe vem lutando por solução para o que descreveu como uma questão "fundamental" em seu novo carro

Force India VJM11 new diffuser, China GP

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Force India tem tido dificuldades para igualar seus níveis de desempenho das duas últimas temporadas na Fórmula 1, marcando apenas um ponto nas três primeiras corridas de 2018. Um dos problemas que admitiu é a falta de correlação entre o túnel de vento/CFD e a pista.

Esse problema só foi detectado após a conclusão dos testes de pré-temporada, o que significa que os três primeiros fins de semana de corrida foram para tentar entender e corrigir o problema.

Isto é sempre muito difícil, já que tudo o que está perto do chão sofrerá sempre diferentes maneiras de separação de fluxo de ar para o que as ferramentas de pesquisa predizem. Às vezes você pode viver com isso, mas às vezes mascara o verdadeiro desempenho do carro.

No Bahrein e na China, a Force India introduziu algumas variações no difusor, com o desenho acima mostrando a versão mais recente.

O difusor de cada equipe irá parar até certo ponto, quando a traseira do carro estiver perto do solo, o que reduz o arrasto e permite velocidades máximas mais altas.

Mas com isso, reduz a força descendente, e é de vital importância que esse fluxo de ar se reconecte no momento em que a traseira do carro começa a subir. Caso contrário, a frenagem se torna um pesadelo para o piloto.

A asa traseira superior e a maneira como o fluxo de ar se reconecta quando o DRS está fechado também afetará a reinserção do fluxo de ar do difusor, assim como alguns dos outros componentes aerodinâmicos.

Então, quando você tem um problema, não é fácil identificar a área que o motiva. E, como qualquer problema, é importante corrigi-lo na fonte, caso contrário, é apenas uma bandagem temporária, uma medida paliativa.

Artigo anterior Raikkonen: relação de forças da F1 muda “corrida a corrida”
Próximo artigo Chefe explica porque Hamilton não parou durante Safety Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros