Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
Últimas notícias

Análise Técnica: A encruzilhada enfrentada pela Force India

Em meio a um começo de temporada ruim, a equipe vem lutando por solução para o que descreveu como uma questão "fundamental" em seu novo carro

Force India VJM11 new diffuser, China GP

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Force India tem tido dificuldades para igualar seus níveis de desempenho das duas últimas temporadas na Fórmula 1, marcando apenas um ponto nas três primeiras corridas de 2018. Um dos problemas que admitiu é a falta de correlação entre o túnel de vento/CFD e a pista.

Esse problema só foi detectado após a conclusão dos testes de pré-temporada, o que significa que os três primeiros fins de semana de corrida foram para tentar entender e corrigir o problema.

Isto é sempre muito difícil, já que tudo o que está perto do chão sofrerá sempre diferentes maneiras de separação de fluxo de ar para o que as ferramentas de pesquisa predizem. Às vezes você pode viver com isso, mas às vezes mascara o verdadeiro desempenho do carro.

No Bahrein e na China, a Force India introduziu algumas variações no difusor, com o desenho acima mostrando a versão mais recente.

O difusor de cada equipe irá parar até certo ponto, quando a traseira do carro estiver perto do solo, o que reduz o arrasto e permite velocidades máximas mais altas.

Mas com isso, reduz a força descendente, e é de vital importância que esse fluxo de ar se reconecte no momento em que a traseira do carro começa a subir. Caso contrário, a frenagem se torna um pesadelo para o piloto.

A asa traseira superior e a maneira como o fluxo de ar se reconecta quando o DRS está fechado também afetará a reinserção do fluxo de ar do difusor, assim como alguns dos outros componentes aerodinâmicos.

Então, quando você tem um problema, não é fácil identificar a área que o motiva. E, como qualquer problema, é importante corrigi-lo na fonte, caso contrário, é apenas uma bandagem temporária, uma medida paliativa.

Artigo anterior Raikkonen: relação de forças da F1 muda “corrida a corrida”
Próximo artigo Chefe explica porque Hamilton não parou durante Safety Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros