Recomendado para você

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Andretti crava que resta "apenas uma formalidade" para concluir entrada na F1

Campeão mundial reitera que apenas papelada impede oficialização da equipe na categoria e destaca que "pessoas realmente importantes" sempre acreditaram no projeto

Mario Andretti

Apesar de Michael Andretti assegurar o apoio da General Motors e da Cadillac para seus planos de entrar Fórmula 1, a 'cúpula' da categoria ainda não está pulando de alegria com o interesse do empresário em ter sua própria equipe e se tornar parte do grid.

Leia também:

O anúncio da Andretti não mudou a situação, mas Mario Andretti diz que eles não estão longe de um acordo para ingressar na F1 em um futuro próximo.

"Vai ser preciso muito apoio, muitas variáveis para coordenar. Estamos trabalhando nisto há quase um ano, tentando atender a todos os requisitos que temos. Alguns têm sido úteis, outros não tanto", disse Mario Andretti à Autoweek na feira técnica CES em Las Vegas.

"As pessoas que realmente importam nos apoiaram e acreditaram em nós e estou muito orgulhoso de Michael [Andretti]. Muitas pessoas teriam desistido no meio do caminho. Trabalhamos muito e atendemos às suas demandas", disse o ex-piloto de 82 anos, que tem feito campanha publicamente para que a equipe se deu filho receba a luz verde da F1. 

"Só falta preencher a papelada. A General Motors estará conosco no futuro, é oficial." 

O exultante otimismo de Andretti parece prematuro, dado que a F1 respondeu às notícias do casamento Andretti-GM com uma declaração tão neutra que nem sequer os mencionou pelo nome, e relatórios do Motorsport.com sugerem que não será nada fácil para Andretti encontrar um parceiro "de fábrica".

Andretti aludiu intencionalmente à natureza rudimentar da futura equipe de F1 quando admitiu que eles só tinham acordos verbais com a maioria da sua equipe - e como mostra o exemplo da Audi, que está lutando para igualar até mesmo os números da Red Bull Powertrains, seria ingênuo pensar que eles poderiam justificar pessoas o suficiente de outras equipes de F1.

"Há muitas pessoas boas e experientes em prontidão, muitas das quais não querem deixar seus empregos atuais até sabermos algo com certeza", disse Andretti, explicando de uma só vez como será difícil a "formalidade" autodescrita.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #212 – Polêmica: as verdades inconvenientes sobre a F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Presidente da FIA faz previsões animadoras sobre futuro da Aston Martin
Próximo artigo F1: Mercedes revela data de lançamento do W14, carro da temporada 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros