Animado com a pole, Hamilton espera terminar bem o ano com a McLaren
Brincando, Lewis diz que três décimos de sua vantagem são explicados pela presença da família em Abu Dhabi
Após voar no terceiro treino livre, muita gente já esperava que a pole position iria para as mãos de Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi. Depois de fazer uma volta perfeita, ou seja, com as três melhores parciais, o inglês da McLaren espera poder fechar com chave de ouro a sua passagem pela McLaren no penúltimo GP que disputa pela equipe.
"Fiquei muito feliz com minha volta. Senti o carro ótimo durante todo o fim de semana. A equipe tem feito um ótimo trabalho", disse Hamilton, ouvido pelo TotalRace após o treino em Yas Marina.
Hamilton ainda brincou com os jornalistas dizendo que, como sua família está em peso em Abu Dhabi, os 0s3 de vantagem vão para a conta deles. "Adoro essa pista, adoro todo esse clima. Minha família está aqui, e eles me deram três décimos de segundo na volta [risos]", falou o britânico.
Indagado pelo TotalRace se seu carro tinha alguma alteração da última corrida para essa, já que a melhora de rendimento foi visível, Hamilton disse que não, explicando que o McLaren se adaptou bem à pista. "[Temos] Zero [de atualizações]. Não temos nada novo no carro. Creio que nosso pacote se encaixou muito bem com a pista", refletiu.
Contudo, Hamilton mostrou-se preocupado com a largada, pois seu carro não se comporta de uma maneira tão boa quando está completamente lotado de combustível. "Acho que a largada será nosso ponto fraco, já que o carro fica um pouco ruim com muito combustível, mas depois vai melhorando. Espero conseguir me manter a frente das Red Bull amanhã", revela.
Do outro lado do box, frustração para Jenson Button. Os 0s660 que levou do companheiro fizeram com que o inglês só se classificasse em quinto lugar, e se perguntasse onde foi parar todo o ritmo que o carro tinha nos treinos.
“O Q3 foi um pouco melhor que a Q1 e o Q2. Nosso ritmo é bom, mas não sei por que não vou bem na classificação. Se eu soubesse, eu resolveria. Obviamente, o carro está muito rápido e Lewis mostrou isso fazendo a pole por uma boa margem. Não deveria estar tão atrás.”
Para a corrida, Button espera aproveitar-se da velocidade do carro e abrir caminho usando as duas zonas de ultrapassagens do circuito de Yas Marina.
“Há duas zonas de DRS, então espero que haja ultrapassagens. Na sexta-feira, éramos os melhores nas simulações de corrida, então espero conseguir usar isso bem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.