Apenas três pessoas da F1 podem visitar Schumacher, diz jornal inglês

Heptacampeão não é visto em público desde acidente, há 12 anos, e estado de saúde é desconhecido

Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, sofreu um acidente de esqui em 2013 e, desde então, nunca mais foi visto pelo público e o estado de saúde é mantido em segredo pela família. Poucas pessoas são autorizadas a visitarem o alemão e, segundo o jornal The Telegraph, apenas três nomes são relacionados a F1. 

Leia também:

Jean Todt e Ross Brawn "com certeza" são pessoas autorizadas a ver Schumacher, de acordo com a publicação inglesa, além de Gerhard Berger

Todt foi chefe de equipe na Ferrari entre 1994 e 2007, estando ao lado do piloto alemão na conquista de cinco dos sete títulos, entre 2000 e 2004. Segundo o jornal, o francês visita o heptacampeão cerca de duas vezes por mês. Já Brawn acompanhou toda a carreira do heptacampeão, desde a Benetton até a Mercedes, equipe pela qual Schumacher se aposentou. 

Berger foi piloto na F1 de 1984 até 1997 e foi rival de Schumacher, mas os dois se tornaram amigos após a aposentadoria do austríaco.

O primeiro indício de que o alemão só recebia visitas de três pessoas do 'circo' da F1 veio em 2020, de Elisabetta Gregoraci, ex-esposa de Flavio Briatore, que foi chefe da Benetton na época que o heptacampeão competiu pelo time: "Michael Schumacher não fala, ele se comunica com os olhos. Apenas três pessoas podem visitá-lo e eu sei quem são. Sua esposa montou um hospital para ele em sua casa", disse Gregoraci. 

MÁRQUEZ REINA em Aragón! DIOGO MOREIRA P2 e NA BRIGA POR TÍTULO: tem VAGA NA MOTOGP? Moto1000 e BRMX

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MÁRQUEZ REINA em Aragón! DIOGO MOREIRA P2 e NA BRIGA POR TÍTULO: tem VAGA NA MOTOGP? Moto1000 e BRMX

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

 

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Confronto entre GP do Canadá de F1 e Indy 500 não acontecerá todos os anos; entenda
Próximo artigo Quem são os ex-F1 que estarão nas 24 Horas de Le Mans de 2025?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros