Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

Após abandono, Vettel vê Red Bull sem ritmo para lutar pela ponta

Alemão, que preferiu não comentar sobre drive through que recebeu após briga com Alonso, pediu melhoras no carro

Sem conseguir andar no ritmo dos líderes durante todo o final de semana do GP da Itália, Sebastian Vettel pediu melhoras no carro da Red Bull e comemorou o fato dos próximos circuitos da temporada não terem “tantas retas”.

O alemão era sexto colocado quando abandonou a cinco voltas do final com um a falha no alternador, a mesma do outro GP em que zerou, na Europa, mas não acredita que poderia ter chegado mais à frente mesmo sem o problema.

“Poderíamos ter conquistado alguns pontos hoje mas, como não terminamos, isso não conta. Por outro lado, os outros terminaram. Estávamos mais ou menos onde merecíamos, fizemos o melhor que podíamos com um ritmo que não era tão forte quanto dos líderes. Estava sendo uma boa corrida dada nossa falta de ritmo.”

Voltas antes, Vettel havia sofrido um drive through após disputa com Fernando Alonso. Sobre o incidente, o atual bicampeão do mundo disse: “Não sou eu quem tem de julgar.”

Projetando as próximas etapas, o alemão comemorou que a F-1 irá a uma sequência de circuitos em que a velocidade final, um dos pontos fracos da Red Bull, não é tão importante.

 “Não há tantas retas nas próximas corridas, que serão disputadas em circuitos diferentes, o que deve nos ajudar. Mas é um longo caminho e precisamos melhorar o carro.”

Perguntado se acredita que está na luta pelo título, Vettel se limitou a dizer: “Claro.” Com o resultado de hoje, o piloto da Red Bull caiu de segundo para quarto colocado no campeonato.

Largando em 11º, o companheiro de Vettel, Mark Webber fez uma corrida apagada. Sofrendo com o desgaste de pneus, acabou rodando sozinho e abandonou a duas voltas do final.

“No final da corrida, não tinha mais pneus traseiros e estava forçando razoavelmente bastante. Nico estava chegando com pneus mais novos e continuei andando rápido – talvez não devesse ter forçado tanto, mas estava tentando manter a posição. Acabei rodando na Ascari e os pneus ficaram ainda piores. Decidi parar para não estragar o carro.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pérez comemora mais um pódio conquistado na estratégia
Próximo artigo Bruno comemora 10º lugar em pista ruim para Williams: "Uma boa vitória"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil