Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
Últimas notícias

Após carreira inteira de Ferrari, Massa se impressiona com motor Mercedes

Brasileiro elogia propulsores alemães, lamenta Hockenheim e brinca com a possibilidade de título

Depois de uma carreira inteira na F1 pilotando carros equipados com motores Ferrari, Felipe Massa teve, nesta pré-temporada, seus primeiros contatos com os motores Mercedes e se disse impressionado com o que viu.

“Eu visitei a fábrica (da Mercedes) e fiquei impressionado. Com as mudanças no regulamento sobre motores, você sabe que eles estão fazendo um bom trabalho”, comentou Felipe em entrevista ao La Repubblica.

Desde que estreou na F1, o brasileiro correu pela Sauber, por três anos e fez oito temporadas pela Ferrari, sempre com os motores italianos. Agora na Williams, Massa acelera um propulsor Mercedes. E segundo o La Repubblica, os alemães investiram quatro vezes mais que seus rivais para fabrica os novos V6 turbo deste ano.

"Eu não sei se foram quatro vezes mais", respondeu Massa, “Mas, definitivamente, vê-los trabalhando me causou uma boa impressão. E, a partir do momento que cheguei à Williams, me senti muito querido, o que é uma sensação fantástica”, acrescentou.

Instigado a falar sobre sua ex-equipe, Massa tentou evitar, mas não escondeu uma certa contrariedade com o famoso episódio de Hockenheim 2010, quando cedeu a primeira posição ao companheiro Fernando Alonso, após ouvir uma ordem do rádio.

"Eu não vou falar mal da Ferrari. Estive lá por muitos anos e vivi alguns belos momentos. E alguns muito ruins também. Eles não me deixaram ganhar uma corrida que eu merecia. Não apenas aquela ordem me machucou, mas pelo fato de que eu voltava de um grave acidente. Teria sido muito importante para mim”, lembrou o brasileiro que, naquele domingo completava exatamente um ano de seu grave acidente sofrido em Hungaroring.

Massa concordou que muitas vezes acabou sendo leal demais ao time italiano. “Sim, talvez eu tenha sido. Mas agora é o passado e não importa. Lembro-me dos anos maravilhosos na Ferrari e das amizades com muitas pessoas”.

Sobre o campeonato de 2014, Massa apontou a Mercedes como o melhor carro por enquanto e disse apostar em Rosberg contra Hamilton. Mas quando questionado sobre em que ele colocaria dinheiro numa aposta para o título, o brasileiro saiu pela tangente e brincou: “Eu não gosto de falar sobre mim... "
Artigo anterior "Ele vai ter uma carreira excepcional", diz Dennis sobre Magnussen
Próximo artigo Paul Di Resta não vê porta na Fórmula 1 se fechando

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros