Após classificação ruim, Pérez espera pontuar em Abu Dhabi
Sergio Pérez foi eliminado no Q2 na última classificação da temporada, mas apesar disso espera somar pontos
Sergio Pérez tem como meta ideal alcançar o sétimo lugar no campeonato de pilotos, no entanto, sabe que o oitavo lugar é um objetivo realista, mas mesmo essa posição está em perigo após se classificar no em 14º no grid do GP de Abu Dhabi.
Pérez, piloto da Racing Point Force India, registrou uma melhor volta de 1m37s541, logo atrás do dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, com quem disputa o oitavo lugar no campeonato de pilotos.
O piloto mexicano ressaltou que os problemas aerodinâmicos presentes na sexta-feira se mantiveram durante o sábado, o que dificultou sua sessão de classificação.
"Nós praticamente vemos uma diferença na altura dianteira do carro. Meu carro gera mais aerodinâmica na frente, e é por isso que eu perdi muito na parte de trás", disse Pérez à Fox Sports Latinoamérica.
"Mudamos o assoalho e melhoramos bastante. No terceiro treino estávamos bastante confiantes, mas o carro estar 3mm mais alto, soa pouco, mas faz muita diferença. Não encontramos o principal problema", disse o mexicano, que desde sexta-feira não conseguiu ficar entre os dez primeiros.
Agora, saindo da posição 14, Pérez tentará ficar à frente de Magnussen. Por sua vez, Nico Hulkenberg, da Renault, que está em sétimo no campeonato, vai largar em décimo.
"Acho que temos um ritmo muito melhor, acho que 11º ou 12º teriam sido bons resultados na classificação. Amanhã será uma corrida dura. Espero não sofrer muito e encontrar os pontos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.