Últimas notícias

Após compra, Nasr crê em melhora da Sauber no 2º semestre

Piloto brasileiro acredita em fôlego financeiro de novos chefes e vê possibilidade de atualizações já para depois das férias

Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Press conference: Rio Haryanto, Manor Racing, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, Felipe Nasr, Sauber, Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1, Sebastian Vettel, Ferrari, Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing and Felipe Nasr, Sauber F1 Teamon the drivers parade
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35

A Sauber ganhou vida nova nas últimas semanas após ser adquirida por uma empresa de investimento, a Longbow Finance. Com isso, a equipe agora paga os salários de seus mecânicos em dia e promete bastante para o próximo semestre.

Para Felipe Nasr, o time agora ganhou novo fôlego, o que pode fazer com que a segunda metade do ano seja melhor que o início. Até aqui a Sauber é o único time que não pontuou.

 “É uma boa notícia. Eu estou feliz pelo fato de a equipe ter estes novos investidores assumindo", disse na coletiva de imprensa da FIA desta quinta-feira.

"Isso traz muito mais estabilidade, especialmente a todos os funcionários. Eu posso ver isso nos rostos das pessoas, que estão felizes de novo, voltando a trabalhar. Agora eles podem se concentrar apenas no trabalho, algo que eles fazem muito bem."

“Fomos muito limitados neste ano, falando de desenvolvimento e desempenho do carro. Nós não pudemos desenvolver nada porque não tínhamos os recursos para fazer isso."

"Acho que agora, olhando tanto a curto como a longo prazo, há muita coisa que pode acontecer. Creio que existam pessoas sérias por trás disso. Esperamos ver algumas atualizações no carro depois do verão. Estou realmente ansioso para isso. Eu quero ver o carro competitivo de novo, eu quero que a equipe a marque pontos, quero marcar pontos. É o que falta."

O piloto brasiliense diz que acredita que pontos são uma boa possibilidade até o fim do ano. 

“Bem, eu acredito que podemos pontuar. Estou fazendo tudo que posso. Ficamos próximos nas últimas corridas, precisamos de apenas um pouco mais do carro para sermos mais competitivos. Precisamos nos classificar um pouco melhor também.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Senna teria gostado", diz Verstappen sobre duelo com Kimi
Próximo artigo F1 aprova largada na chuva sem Safety Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil