Após DRS travado, Hulk relata susto e cobra Renault
Piloto alemão diz que poderia ter sido até oitavo colocado sem problema na asa traseira no fim da corrida
Depois de fazer um primeiro stint longo com os pneus macios, Nico Hulkenberg viveu um momento assustador no GP do Japão do último domingo. O piloto viu seu DRS travado após usá-lo na reta dos boxes e teve que fazer uma volta sem a asa traseira.
Ele foi ao box. Seus mecânicos tentaram usar força bruta para resolver o problema, mas sem sucesso. O piloto teve que abandonar.
"Normalmente, quando você para de acelerar, ela volta", disse Hulkenberg ao Motorsport.com.
"Neste caso, a asa ficou presa e aberta porque havia uma parte da calha metálica que estava quebrada, então esse mecanismo hidráulico parou de funcionar. Ficou bloqueado, basicamente.”
"Aconteceu na primeira curva. Pareceu um pouco estranho, e então na curva seguinte ocorreu o mesmo.”
"Então, olhei nos meus espelhos e vi que a asa estava aberta, e isso ficou claro. Não foi bom passar pelo setor 1, para ser sincero. Foi um pouco assustador."
Hulkenberg diz que a equipe de Enstone tem de se concentrar na confiabilidade: "Isso com certeza não é ótimo. Mas faz parte de todo o desenvolvimento que realizamos”.
"Isso mostrou uma fraqueza de novo, e o carro geralmente não é suficientemente bom em termos de confiabilidade. Ainda há muito para nós trabalharmos".
O alemão estava convencido de que poderia ter terminado até em oitavo.
"A corrida foi muito boa. Começamos com o pneu mais duro e fizemos um stint bem longo. Foi uma estratégia reversa. Isso funcionou bastante bem, mas fiz a minha vida mais difícil cometendo um erro na Degner 2. Fui para a brita e perdi quatro segundos.”
"Eu acho que de outra forma eu poderia ter parado e saído na frente de Massa e dos pilotos da Haas. Na corrida, o carro era realmente bastante decente. Eu estava prestes a superar Grosjean quando o problema do DRS aconteceu."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.