Recomendado para você

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Após insatisfação dos pilotos, F1 retorna coletivas às quintas a partir de Silverstone

Mas modelo passará por modificações, com apenas metade do grid participando das coletivas

Pierre Gasly, Scuderia AlphaTauri, Nicholas Latifi, Williams Racing, Sebastian Vettel, Aston Martin, Fernando Alonso, Alpine F1 Team, Sergio Perez, Red Bull Racing, in the Press Conference

Com o objetivo de criar um fim de semana mais curto devido ao crescimento do calendário, a Fórmula 1 passou as coletivas de quinta para sexta-feira, antes dos TLs. Mas após reclamações de pilotos e da imprensa, o formato das etapas retornará ao modelo tradicional já a partir do GP da Grã-Bretanha, com as atividades de imprensa voltando para a quinta-feira.

Na prática, o modelo criado pela F1 não funcionou, com atividades de imprensa rolando normalmente às quintas, enquanto as declarações das coletivas nas sextas perdiam valor rapidamente com os treinos começando menos de duas horas após seu fim, além de alongar a duração do dia para todos.

Leia também:

O atual campeão Max Verstappen, já havia expressado sua frustração com esse modelo no GP da Emilia Romagna, em abril.

"Acredito que se trata mais de como estamos fazendo as coletivas de imprensa e as atividades com os veículos de comunicação. Acredito que antes era melhor".

Segundo informado pelo Motorsport.com em abril, a insatisfação dos pilotos não ficou somente nas palavras de Verstappen. A Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA) chegou a escrever para a F1 e a FIA sobre o caso.

O pedido dos pilotos foi levado em conta e, agora, a FIA decidiu retornar as coletivas de imprensa para quinta-feira a partir do GP da Grã-Bretanha, próxima etapa da F1, marcada para 03 de julho. 

As coletivas serão realizadas 23 horas antes do início do primeiro treino livre. No caso de Silverstone, será às 14h, horário local, da quinta-feira, 30 de junho. Mas haverá uma mudança no formato, já que nem todos os pilotos passarão pelo painel, como vinha sendo realizado nos últimos anos.

O formato contará com duas coletivas de cinco pilotos e 30 minutos de duração para cada. Já os outros dez pilotos falarão separadamente para veículos televisivos e imprensa escrita. Essa mudança ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor da FIA mas, segundo apurado, se trata apenas de uma formalidade.

BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Pirelli diz que disputa Verstappen / Sainz prova valor dos pneus de 2022
Próximo artigo F1: Segundo Jackie Stewart, Hamilton deveria se aposentar; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros