Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Após polêmica, Massa fica atrás de Bottas e admite erro na classificação

Brasileiro revelou que errou duas vezes em sua última tentativa e largará em sétimo no Bahrein

Depois de toda a polêmica vivida na corrida da Malásia, quando a equipe insistiu que seu companheiro estava mais rápido, sugerindo uma troca de posições, Felipe Massa não fez um bom treino classificatório no Bahrein e ficará, pela primeira vez no ano, atrás de Valtteri Bottas no grid. O brasileiro largará na sétima posição amanhã, enquanto Bottas sai em terceiro. Ambos ganharam uma posição com a punição sofrida por Daniel Ricciardo.

Massa admitiu que errou duas vezes em sua última tentativa de volta rápida. “Na última volta eu cancelei, parei antes nos boxes, não fechei. Eu havia feito um primeiro setor melhor, mas ultrapassei um carro na curva quatro e perdi um pouco de tempo lá. Acabei dando uma 'traseirada'. Aí piorei minha volta e depois acabei tendo um pequeno erro também no segundo setor. Como a volta estava mais lenta, resolvi parar”, disse o brasileiro, que fez o tempo de 1min34s511, quase três décimos mais lento que o companheiro.

“Uma pena, não consegui encaixar a volta na classificação. Poderia estar largando mais na frente, mas a corrida é amanhã e vamos tentar fazer o melhor para tentar recuperar o que a gente fez hoje. O carro está bom, está competitivo”, continuou o piloto da Williams.

Com exceção da Mercedes, houve muito equilíbrio entre as equipes no Bahrein, principalmente entre Red Bull, Williams, Ferrari, McLaren e Force India. Qualquer décimo de segundo era importante. “A competição é depois da Mercedes, sem dúvida. A Mercedes está lá na frente, eles vão competir entre eles. Mas, depois, a diferença é pequena para muitos carros. E se você não faz a volta perfeita, acaba perdendo muitas posições, foi o que aconteceu comigo hoje.”

Agora na corrida, Massa pensa em recuperar as posições perdidas, mas sabe que não será fácil. A Williams ainda tem um problema em relação à tração traseira. “Sem dúvida não será uma corrida fácil. O desgaste de pneus existe mesmo sendo à noite. Vamos fazer o melhor possível, gastar o mínimo possível e ter um carro competitivo na corrida. Temos um problema sério ainda com a tração traseira. E espero que não tenha nenhum problema com o motor”, respondeu Massa ao TotalRace.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rosberg bate Hamilton e larga na pole no GP do Bahrein
Próximo artigo Punido com dez posições, Ricciardo mira em sair do zero no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil