Após 'treta' com Vettel, Leclerc diz: "Objetivo é ganhar do meu companheiro"
Monegasco rompe silêncio após polêmica, afirma que Ferrari está acima de pilotos, mas garante que quer bater o tetracampeão
Nova sensação da Fórmula 1 na temporada 2019, o piloto monegasco Charles Leclerc disse que não permitirá que a batalha entre ele e o companheiro alemão Sebastian Vettel prejudique os interesses de sua equipe Ferrari.
Com a luta por vitórias entre os dois causando algumas tensões nos últimos três GPs, há o temor de que a rivalidade possa causar problemas na pista, o que vai de encontro aos interesses da escuderia.
Leia também:
- F1 lança playlist com Metallica, Beastie Boys e outras, ouça
- Entenda como tufão pode mudar rotina do GP do Japão de Fórmula 1
- Podcast #013 - Vitor Baptista: "Não fui para a F1 por 14 milhões de euros"
- Baixe o novo aplicativo do Motorsport.com! As notícias do mundo da velocidade direto no seu dispositivo
Na semana passada, o diretor esportivo da F1, Ross Brawn, reconheceu que o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, enfrenta uma situação "potencialmente explosiva" entre seus dois pilotos do time de Maranello.
Entretanto, em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Leclerc disse que, embora a luta entre ele e Vettel seja intensa, ambos sabem que a batalha não pode exceder o ponto em que a equipe não seja mais beneficiada.
"Quero derrotar Seb e Seb quer me derrotar, mas os interesses da equipe como um todo têm prioridade", disse Leclerc. "É sempre necessário um compromisso", ponderou o piloto monegasco, ex-Sauber.
"Quando você se encontra lutando com seu companheiro de equipe, pensa sobre isso e sabe que o que faz depende do resultado do trabalho de mil pessoas", disse ele. "Se eu luto com o Seb, é um aspecto que tenho em mente, e você não pode correr riscos”.
No entanto, ele está bem ciente da importância de derrotar seu companheiro de equipe. É por isso, aliás, que ele está tão ansioso para terminar o ano à frente de Vettel na classificação do campeonato.
"Seu companheiro de equipe é o único que tem seu próprio carro, e sempre terá", disse o jovem monegasco. "Meu objetivo, e acho que é para todos os pilotos, é ficar na frente do meu companheiro”.
Leclerc também falou sobre as reclamações pelo rádio junto à Ferrari no GP de Singapura. "Eu estava errado e não tenho medo de admitir", disse. "Em Singapura, fomos primeiro e segundo, mas com a adrenalina eu exagerei um pouco”.
"De manhã, quando me levanto, penso em ganhar. Quando vou dormir à noite, penso em ganhar. E quando estou no carro, só consigo pensar em ganhar. Com a adrenalina em Singapura, falei quando não era necessário fazê-lo”.
Leclerc acredita que o grande avanço que a Ferrari fez com seu carro após as férias se deve muito a ele e Vettel trabalhando juntos e sendo transparentes com o compartilhamento de dados do carro SF90.
"Todos ficamos surpresos ao ver o grande passo que demos em corridas recentes", disse Leclerc. "A equipe da fábrica em Maranello fez um trabalho absolutamente incrível, superando as expectativas”.
“É o resultado do trabalho realizado no bom ambiente que temos dentro da equipe. Com Seb, compartilhamos todas as informações, e esse é um elemento importante”, destacou o piloto do carro #16.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
O DEBATE DE LECLERC X VETTEL
O podcast do Motorsport.com posterior ao Grande Prêmio da Rússia propôs um debate se a Ferrari vai conseguir controlar os ânimos da dupla atual. O que você pensa do tema? Clique e ouça a opinião dos nossos especialistas.
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Em meio a rumores envolvendo Red Bull e Alpine, entenda como Colapinto abala o mercado de pilotos para 2025
F1: Como Colapinto se tornou forte candidato a companheiro de Verstappen na Red Bull
F1: Nova situação de Bottas aumenta chances de Bortoleto na Audi em 2025
Últimas notícias
F1 - Komatsu: "Todos são contra" ajuste do teto de gastos para Audi em 2026
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.