Atrás das Mercedes, Vettel aposta fichas em ritmo de prova
Alemão da Ferrari fica apenas em terceiro no grid, mas garante que terá mais ação para cima de Bottas e Hamilton neste domingo
Sem conseguir ser tão rápido quanto as Mercedes na classificação deste sábado (25) em Abu Dhabi, Sebastian Vettel teve que se contentar com o terceiro lugar no grid de largada para o GP de Abu Dhabi, a ser disputado neste domingo (26).
No entanto, mesmo com o resultado, Vettel se vê em condições de lutar pela vitória em Yas Marina com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.
“Eu acho que foi uma boa sessão, mas é uma pena estarmos tão longe”, iniciou Sebastian.
“Para amanhã, teremos um bom ritmo, então devemos estar mais próximos. Deve ser uma boa corrida. A ultrapassagem não é tão fácil, mas não é impossível. Vamos ver.”
“O ano mais ou menos acabou. Queremos terminar com dignidade, queremos colocar a Ferrari no pódio e talvez ganhar a corrida. Vamos ver o que podemos fazer. Obviamente eu sou um dos pilotos que está guiando o carro, então esse é o meu trabalho principal. Até agora, temos ido muito bem.”
Para Vettel, a principal dificuldade para a Ferrari em comparação com a Mercedes é o setor 2, devido às grandes retas.
“Eu acho que o tempo perdido no segundo setor em comparação com o melhor tempo geral se deve à longa reta. Nas curvas nós conseguimos ir bem, mas estava tendo um pouco de dificuldade na classificação com a sequência 5, 6 e 7. Mas, em geral, estamos felizes com o carro a volta toda. Mesmo assim, perdemos no setor 2.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.