Audi anuncia parceria com BP para fornecimento de combustíveis e lubrificantes na F1
Gigante petroquímica estará presente através das marcas Castrol e Aral
Motorsport Business
Covers any motorsport business related content
A Audi confirmou nesta segunda-feira (15) uma parceria técnica com a gigante do petróleo e da energia BP para seu projeto da Fórmula 1, que fornecerá o combustível 100% sustentável estabelecido nos regulamentos de 2026.
A gigante petroquímica também fornecerá sua linha de lubrificantes e graxas para a equipe por meio de sua marca Castrol, e garantiu espaço de marketing para a BP, Castrol e sua marca Aral, que opera na Alemanha.
A BP vem fornecendo combustível para a Audi durante todo o processo de desenvolvimento de sua nova unidade de potência híbrida V6 turbo e também produzirá e-fluids - que incluem óleos e líquidos para fins de gerenciamento térmico - para os componentes híbridos do carro.
A marca britânica tem atualmente uma parceria com a Alpine, tendo se unido à equipe de Enstone em 2017, depois de assumir o fornecimento de combustível e lubrificantes da marca francesa Total, agora TotalEnergies.
Pierre Gasly, Alpine A524, Valtteri Bottas, Stake F1 Team Kick Sauber C44
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
"A Audi e a BP sempre trabalharam juntas com sucesso no automobilismo", disse o CEO da Audi F1, Andreas Seidl. "Estamos muito satisfeitos por podermos levar essa parceria especial para o próximo nível na Fórmula 1. A Audi é sinônimo de 'Vorsprung durch Technik' (Liderança através da tecnologia) e a BP e a Castrol também aspiram a oferecer as melhores tecnologias no campo de combustíveis e lubrificantes. Essa é uma combinação perfeita".
"É um forte sinal para a futura equipe Audi na F1 o fato de termos conseguido estabelecer essa parceria em um estágio tão inicial. Sentimos o apelo do projeto e quantas empresas de renome querem trabalhar com a Audi na F1".
O combustível que a BP produz para a Audi precisará ser composto de fontes sustentáveis comprovadas, já que a FIA pretende garantir que os novos combustíveis sustentáveis ofereçam uma redução significativa nas emissões de gases de efeito estufa.
A Audi já usou a marca e os produtos Castrol em seu passado no automobilismo, mais recentemente quando a marca forneceu lubrificantes para os carros Audi no DTM no ciclo anterior de regras da categoria, da Classe 1. A submarca Aral forneceu combustível para todos os competidores durante esse ciclo regulatório, antes da mudança para os carros GT3.
Além disso, a Castrol também esteve presente no icônico Audi Quattro do Grupo B, que competiu no Campeonato Mundial de Rally, e no Audi R18, que venceu as 24 Horas de Le Mans três vezes.
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fassler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
Foto de: Eric Gilbert
A Castrol tem uma longa história na F1, tendo atuado como patrocinadora da Lotus em 1992 e 1993. Em seguida, levou sua marca para a Williams em 1997, após a saída da Elf como principal fornecedora de óleo, permanecendo no carro até o final de 2005.
A BP foi uma das principais fornecedoras de muitos dos esforços britânicos da F1 durante a década de 1960. Em seguida, comandou o espaço da carenagem nos carros da Leyton House, antes de se unir mais tarde à Jordan e à Larrousse. A marca passou despercebida na F1 até fazer uma parceria com a Alpine, com sua marca Ultimate adornando o espaço próximo às paredes laterais do cockpit.
Ivan Capelli, Leyton House CG901 Judd
Foto de: Motorsport Images
WEC | TOYOTA #8 VENCE em INTERLAGOS; NICOLAS COSTA é 4º; Veja análise com Pedro Ebrahim
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.