Audi anuncia parceria com BP para fornecimento de combustíveis e lubrificantes na F1

Gigante petroquímica estará presente através das marcas Castrol e Aral

Showcar with Audi F1 launch livery

Motorsport Business

Covers any motorsport business related content

A Audi confirmou nesta segunda-feira (15) uma parceria técnica com a gigante do petróleo e da energia BP para seu projeto da Fórmula 1, que fornecerá o combustível 100% sustentável estabelecido nos regulamentos de 2026.

A gigante petroquímica também fornecerá sua linha de lubrificantes e graxas para a equipe por meio de sua marca Castrol, e garantiu espaço de marketing para a BP, Castrol e sua marca Aral, que opera na Alemanha.

Leia também:

A BP vem fornecendo combustível para a Audi durante todo o processo de desenvolvimento de sua nova unidade de potência híbrida V6 turbo e também produzirá e-fluids - que incluem óleos e líquidos para fins de gerenciamento térmico - para os componentes híbridos do carro.

A marca britânica tem atualmente uma parceria com a Alpine, tendo se unido à equipe de Enstone em 2017, depois de assumir o fornecimento de combustível e lubrificantes da marca francesa Total, agora TotalEnergies.

Pierre Gasly, Alpine A524, Valtteri Bottas, Stake F1 Team Kick Sauber C44

Pierre Gasly, Alpine A524, Valtteri Bottas, Stake F1 Team Kick Sauber C44

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

"A Audi e a BP sempre trabalharam juntas com sucesso no automobilismo", disse o CEO da Audi F1, Andreas Seidl. "Estamos muito satisfeitos por podermos levar essa parceria especial para o próximo nível na Fórmula 1. A Audi é sinônimo de 'Vorsprung durch Technik' (Liderança através da tecnologia) e a BP e a Castrol também aspiram a oferecer as melhores tecnologias no campo de combustíveis e lubrificantes. Essa é uma combinação perfeita".

"É um forte sinal para a futura equipe Audi na F1 o fato de termos conseguido estabelecer essa parceria em um estágio tão inicial. Sentimos o apelo do projeto e quantas empresas de renome querem trabalhar com a Audi na F1".

O combustível que a BP produz para a Audi precisará ser composto de fontes sustentáveis comprovadas, já que a FIA pretende garantir que os novos combustíveis sustentáveis ofereçam uma redução significativa nas emissões de gases de efeito estufa.

A Audi já usou a marca e os produtos Castrol em seu passado no automobilismo, mais recentemente quando a marca forneceu lubrificantes para os carros Audi no DTM no ciclo anterior de regras da categoria, da Classe 1. A submarca Aral forneceu combustível para todos os competidores durante esse ciclo regulatório, antes da mudança para os carros GT3.

Além disso, a Castrol também esteve presente no icônico Audi Quattro do Grupo B, que competiu no Campeonato Mundial de Rally, e no Audi R18, que venceu as 24 Horas de Le Mans três vezes.

#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fassler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer

#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fassler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer

Foto de: Eric Gilbert

A Castrol tem uma longa história na F1, tendo atuado como patrocinadora da Lotus em 1992 e 1993. Em seguida, levou sua marca para a Williams em 1997, após a saída da Elf como principal fornecedora de óleo, permanecendo no carro até o final de 2005.

A BP foi uma das principais fornecedoras de muitos dos esforços britânicos da F1 durante a década de 1960. Em seguida, comandou o espaço da carenagem nos carros da Leyton House, antes de se unir mais tarde à Jordan e à Larrousse. A marca passou despercebida na F1 até fazer uma parceria com a Alpine, com sua marca Ultimate adornando o espaço próximo às paredes laterais do cockpit.

Ivan Capelli, Leyton House CG901 Judd

Ivan Capelli, Leyton House CG901 Judd

Foto de: Motorsport Images

WEC | TOYOTA #8 VENCE em INTERLAGOS; NICOLAS COSTA é 4º; Veja análise com Pedro Ebrahim

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Marko relembra treta com Gasly e reitera situação de Pérez
Próximo artigo F1: Entenda como Haas consegue ter sucesso onde Ferrari e Aston Martin sofrem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil