Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Audi determina prazo para começar a lutar por vitórias na F1

Montadora alemã entrará na categoria em 2026 após firmar parceria com a Sauber, que inclui compra de parte das ações da equipe suíça

The new Audi Sport F1 concept car

Apesar de 2026 ainda estar distante para muitos, a Audi vê esse prazo rapidamente se aproximando. A montadora alemã está em processo acelerado para garantir sua entrada na Fórmula 1 no início da nova era de motores e, em meio a tudo isso, já determinou a meta de quando pretende lutar por vitórias: 2028.

Após conseguir o sinal verde do Grupo Volkswagen, a Audi confirmou sua entrada em 2026 e, posteriormente, anunciou a parceria com a Sauber, incluindo a aquisição de parte das ações da equipe suíça.

Leia também:

"Não existe uma única razão, são vários fatores que se alinharam para tornar a F1 extremamente atrativa para as montadoras, especialmente a Audi", disse Adam Baker, CEO da Audi Formula Racing, ao jornal espanhol AS.

"A F1 está em um período de transição com um conceito sustentável para o campeonato. Com as novas regras, que introduzirão unidades de energia inovadoras e centradas na eletricidade, além de combustíveis sustentáveis, há um alinhamento com a estratégia futura da Audi, voltada para a mobilidade elétrica".

"A F1 também está crescendo em popularidade. É, de longe, a melhor mídia e ferramenta de marketing no automobilismo e uma das melhores em qualquer setor. Ao mesmo tempo, a F1 conseguiu cortar custos, e isso a torna ainda mais atraente".

"Os motores de 2026 terão um limite de gastos e, juntamente com o teto das equipes, trazem certeza sobre os orçamentos de longo prazo. Se quisermos uma plataforma fantástica para demonstrar nossas habilidades e conhecimentos 24 vezes por ano, é o melhor lugar possível".

Com a decisão tomada com antecedência, a Audi pôde colocar o programa em prática. O trabalho no motor já está em andamento há algum tempo, em meio a uma extensa campanha de recrutamento e a atualização das instalações de Neubourg.

E a Audi não descarta se tornar fornecedora de motor para outras equipes no futuro, mas não logo que chegar, porque o foco imediato é tornar-se competitiva.

"A FIA poderia nos pedir para fornecer motores, de acordo com o regulamento. Se isso acontecer, estaremos prontos, com certeza. Mas, no futuro imediato, não estamos buscando uma equipe cliente, é muito cedo para isso".

"Vamos focar em nosso programa de fábrica. Queremos ser competitivos em três anos. É uma meta realista. Queremos lutar por vitórias em nosso terceiro ano".

"Estamos cientes do desafio. É interessante para a Audi chegar em 2026 porque tomamos a decisão com antecedência. Faltam 42 meses para o primeiro GP. Deve ser uma das decisões mais esperadas dos últimos 30 anos para um fabricante".

"E em 2026 teremos o início de um novo ciclo regulatório. A unidade de potência e o chassi mudarão. De certa forma, isso pode reduzir a vantagem de concorrentes experientes e facilitar para um novo construtor para ser competitivo".

ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os piores do ano na F1 2022

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Conheça a cifra milionária que Riccardo ganhará mesmo sem correr na F1 em 2023
Próximo artigo Fórmula 1, MotoGP, Stock Car e mais: confira os calendários de 2023 das principais categorias do esporte a motor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros