Audi divulgará primeiro carro do 'projeto F1' em abril na China
Showcar será revelado no Salão de Xangai e deve revelar novos detalhes do projeto da gigante alemã para entrada no Mundial em 2026
A Audi segue avançando em seu caminho para entrar na Fórmula 1 em 2026 e, ainda neste mês, deve divulgar novidades do projeto, lançando o primeiro showcar da montadora para a categoria no Salão de Xangai, na China.
A montadora alemã anunciou em agosto do ano passado sua intenção de entrar no Mundial em 2026. Após confirmar sua participação como fornecedora de motores, a marca confirmou posteriormente uma parceria com a Sauber, comprando parte das ações da equipe suíça, que se tornará um time de fábrica.
Segundo informações de bastidores, a Audi comprará 75% das ações da Sauber entre 2023 e 2025. Com isso, a parceria da equipe com a Alfa Romeo chega ao fim após a conclusão da temporada atual. Entre 2024 e 2025, a equipe correrá como Sauber antes da entrada oficial da Audi em 2026, que marca o início da nova geração de motores da categoria.
Agora a Audi dá mais um passo nesse processo, exibindo o primeiro showcar da montadora nos moldes da F1 no Salão de Xangai, onde a montadora divulgará novos detalhes do projeto. A informação foi confirmada por um porta-voz da marca ao portal Automotive News Europe.
Segundo o comunicado, a decisão pela China se deu pelo fato do país ser o maior mercado da montadora, além de ser uma região importante para a F1 em seu processo de crescimento.
Nos últimos anos, a relação do país com o esporte está estremecida devido à pandemia da Covid-19. O GP da China não é realizado desde 2019, quando a F1 celebrou sua 1000ª corrida. A etapa estava prevista no calendário de 2023, mas acabou sendo cancelada devido à manutenção da rígida política de 'Covid Zero'.
O evento será realizado entre 18 e 27 de abril, com sessões para imprensa e para o público.
A expectativa é de que a Audi possa dar novas informações sobre a construção da unidade de potência, o grande diferencial da geração de carros de 2026. Os motores seguirão V6s turbo híbridos, mas um foco maior na eletrificação e no uso de combustíveis sintéticos.
A Audi será a única representante do Grupo Volkswagen no grid, após a Porsche encerrar oficialmente seus planos de entrada em 2026, devido às negociações infrutíferas com equipes como Red Bull e McLaren.
Com informações do Motor1.com.
GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez
Podcast: Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.