Barrichello fala em futuro aberto, mas admite ficar parado em 2012
Sem vaga na Williams, piloto evita falar sobre aposentadoria na F-1 e descarta ovais da Indy por promessa
Após ser substituído por Bruno Senna na Williams, Rubens Barrichello não demonstra pressa para decidir sobre seu futuro. Sem falar em aposentadoria da F-1, o piloto como maior número de Grandes Prêmios na história da categoria afirmou que seu futuro está “aberto”.
“A princípio, não vou procurar nada. Talvez eu só curta a família por um ano. Depois disso acredito que minha paixão pela velocidade não me deixará ficar parado”, afirmou o brasileiro ao Estado de S. Paulo.
Barrichello fez 19 temporadas na Fórmula 1, tornando-se o recordista histórico em participações em GPs, com 322 corridas. Como afirmara que não estava interessado no cockpit da Hispania, único ainda em aberto, o piloto brasileiro deve ficar de fora do campeonato de 2012.
O que o piloto sabe sobre o futuro, no entanto, é que irá cumprir a promessa feita à esposa Silvana de que não correria em ovais, ainda que o amigo Tony Kanaan tenha o chamado para sentar-se a ele na Indy.
“Certamente não correrei nos ovais norte-americanos – prometi isso a minha esposa e vou honrar.”
Falando sobre a possibilidade de Barrichello não voltar ao grid da F-1, o campeão de 1996, Damon Hill, valorizou a conduta do brasileiro nestes 19 anos na categoria.
“Rubens sempre foi bom caráter. As pessoas gostam dele e respeitam ele e suas habilidades. Ele teve uma carreira incrivelmente longa e isso vale muito – ele é o piloto mais experiente da história e as pessoas sentirão sua falta como pessoa e piloto”, afirmou à Autosport.
Para Hill, a volta do brasileiro é improvável. “É muito difícil para os pilotos desistirem, ou serem forçados a desistir de algo que eles realmente amam e que é sua vida. A pena é que não há o que um piloto possa fazer depois de parar. Não há uma maneira gradativa de descer da F-1.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.