Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Bottas: GP de Abu Dhabi refletiu campeonato “de m****”

Piloto da Mercedes, Valtteri Bottas afirmou que o GP de Abu Dhabi refletiu sua campanha de 2018 como um todo, já que ele começou promissor antes de “tudo virar m****”.

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 battle

O finlandês havia registrado a primeira fila ao lado de seu parceiro de equipe, Lewis Hamilton, e manteve o segundo lugar na largada.

Mas, por mais que seu rendimento no começo tenha sido sólido, ele perdeu terreno quando usou os pneus supermacios, perdendo posições para Sebastian Vettel e os dois carros da Red Bull.

“Acho que, no geral, a corrida resume bem a temporada: começou bem e depois tudo virou m****”, disse Bottas.

“Inicialmente, travei rodas na curva 5, quando Sebastian se aproximou, e depois ele usou o DRS para me ultrapassar.”

“Pensei que havia sido puramente um erro meu, o que no fim foi de fato, mas o vento de repente mudou de direção, então eu teria de ter freado um pouco mais cedo. OK, justo.”

“Ao mesmo tempo, a equipe pode perceber que o freio traseiro direito tinha alguma vibração e algum problema, então, às vezes, os freios dianteiros tinham de trabalhar mais do que os traseiros para compensar, e isso fez com que eu tivesse travadas repentinas.”

“A mesma coisa aconteceu quando passei reto [na curva 8] e Verstappen se aproximou. Então, precisamos investigar qual foi o problema exato com os freios.”

Quando questionado sobre a corrida pouco brilhante de Bottas, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que “um comportamento estranho dos freios” foi observado na roda traseira direita, acrescentando que a situação parecia melhorar depois do segundo pitstop.

“Então, antes de comentar realmente sobre performance, prefiro ver todos os dados”, disse.

Verstappen e Bottas se tocaram quando o primeiro tentou fazer uma manobra agressiva pelo terceiro lugar, e Bottas disse que o lance deixou seu carro com algum dano no assoalho.

Ele fez um segundo pitstop pouco depois, mas continuaria perdendo tempo depois de voltar à pista com pneus novos. No fim, ele terminou a corrida 48s atrás de seu parceiro de equipe.

Bottas, porém, não teve problemas com a atitude do holandês. “Para mim, foi apenas corrida. Nós dois queríamos ganhar a posição.”

“Sim, nos tocamos. Fui eu que perdi ali, já que perdi a posição e tive danos no assoalho, e tive de fazer um pitstop no fim. Mas, para mim, foi coisa de corrida.”

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 runs wide and battles with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 runs wide

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Óleo do motor de Gasly me cegou, diz Verstappen
Próximo artigo FIA diz que halo não atrapalhou saída de Hulkenberg do carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros