"Bottas pode se tornar um piloto excepcional", aponta diretor da Williams
Rob Smedley destaca velocidade, ritmo de corrida, humildade e espírito de equipe como pontos fortes do finlandês
“Valtteri é um piloto excelente, muito rápido e com um ritmo de corrida excepcional. Tem os pés no chão e não é mimado de nenhuma forma - nenhum dos nossos pilotos é, o que torna o nosso trabalho bem mais fácil. Meu conceito sobre ele cresce a cada semana. É um piloto muito bom, que pode se tornar um piloto excepcional. Temos sorte em tê-lo na equipe”, afirmou o inglês.
O engenheiro destaca também a humildade e o espírito de equipe de Bottas. “Ele aceita tranquilamente os conselhos que passamos, seja por coisas básicas ou sobre seu ritmo de corrida e a maneira como ele se comunica conosco pelo rádio. A comunicação feita no GP da Inglaterra - as informações que passamos para ele e as que recebemos de volta - foi excepcional. E é este nível de sinergia que você precisa entre um piloto e o pitwall para obter o melhor resultado possível”, pondera Smedley.
Após a corrida em Silverstone, o próprio Bottas havia destacado essa comunicação com os boxes como um fator fundamental pelo segundo lugar obtido. “Sempre nos comunicamos, eu e os engenheiros. Sempre sabíamos onde estávamos em termos de ritmo. Toda a equipe foi muito bem. É ótimo ter um pódio para a equipe aqui, GP da Grã-Bretanha, corrida de casa”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.