Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Bottas revela ter "plano" secreto para derrotar Hamilton em 2020

Finlandês da Mercedes afirmou que melhorou em pontos fracos e que percebe isso nas pistas, mas que precisa de estratégia e foco para ser campeão

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, 2nd position, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, 1st position, on the podium

Apesar de estar fazendo sua melhor temporada na Fórmula 1 desde que estreou na categoria em 2013, Valtteri Bottas afirmou que ainda precisa melhorar alguns pontos para poder bater Lewis Hamilton, mas que possui um plano claro de como fazer isso. No entanto, o finlandês preferiu manter o segredo e não compartilhar sua estratégia.

Leia também:

Perguntado se precisaria adotar uma espécie de guerra psicológica com Hamilton da mesma forma que seu predecessor na Mercedes, Nico Rosberg, para conseguir superar o companheiro, Bottas respondeu: "Para ser honesto, estou um pouco incomodado com essa pergunta, porque cada piloto é um indivíduo diferente. Eu sou eu mesmo, não sou Nico".

Com certeza eu tenho plano para buscar formas diferentes de como quero alcançar meu objetivo, que é ser campeão mundial. Isso significa superar meu companheiro e muitos outros pilotos".

"Eu sempre preferi responder na pista e, se eu for capaz de manter minha performance e colocar toda a minha energia no desempenho, então será o melhor para mim".

"Se eu começar a gastar minha energia em outros lugares, isso poderá desviar minha mente da pilotagem, que é o que realmente importa. Se puder atuar no nível que eu quero, que normalmente incomoda um pouco o outro lado da garagem, sei que estar do outro lado pode levar você a cometer erros. Eu tenho um plano para o ano que vem, mas não estou disposto a compartilhar isso".

O finlandês afirmou que se sente encorajado pelo progresso que fez em melhorar suas fraquezas neste ano e com o trabalho que tem feito com seus engenheiros para torná-lo mais forte.

"No geral, este tem sido meu melhor ano na F1 até agora, mas ainda não é a temporada que eu estava buscando", disse ele. "Ainda preciso errar menos e de um pouco mais de consistência. Mas o que me dá uma boa sensação e confiança para o futuro é que estou realmente começando a ver o resultado do trabalho com os engenheiros de pilotar de forma mais sábia".

"Tem sido possível mirar em muitas das fraquezas que eu tenho e melhorar meu ritmo em diferentes circunstâncias. É muito gratificante ver isso e me faz querer mais".

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Bottas é tricampeão

Apesar de não ter alcançado seu objetivo de ser campeão de pilotos na Fórmula 1, Bottas já acumula três campeonatos de construtores com a Mercedes. A equipe alemã sempre creditou seu sucesso como time ao bom ambiente nas pistas e na fábrica. E também aos carros: relembre todos as máquinas da escuderia alemã na galeria do Motorsport.com abaixo:

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1955: Mercedes-Benz W 196 R
2010: Mercedes MGP W01
2011: Mercedes MGP W02
2012: Mercedes F1 W03
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
2019: Mercedes AMG W10
13

Siga o Motorsport.com no TwitterFacebookInstagram Youtube.

Artigo anterior Verstappen diz que prefere ter dois GPs do Brasil a perder Interlagos
Próximo artigo Vettel se diz fã de Interlagos por conta de "corridas dramáticas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros