Boullier critica Pirelli por mudança nos compostos no meio do ano
Francês diz que todos tiveram as mesmas condições para desenvolver os carros e acha troca de compostos injusta
Tendo um dos carros que melhor conserva pneus no grid da F-1, Eric Boullier considera a mudança de compostos a partir do Canadá injusta. O chefe da Lotus acha a medida parcial com quem desenvolveu o carro durante o inverno de acordo com as especificações expressas pela Pirelli.
“Não existem muitos esportes onde há mudanças fundamentais em um ingrediente essencial durante uma temporada”, reclama.
“Imagine por um momento que um time de futebol não consiga correr tanto quanto um time adversário e as dimensões do campo sejam alteradas no intervalo.”
“Há mudanças que estão vindo e podem ser vistas como frustrantes, e espero que elas não sejam tão extremas. É bem claro que a Pirelli se encontra em uma situação difícil e sob pressão de vários pontos.”
Os pneus que serão utilizados a partir da corrida de Montreal deverão durar mais para precaver o excesso de paradas ocorrido nas últimas provas. Boullier insiste que todas as equipes tiveram condições de trabalhar igualmente com os dados fornecidos pela Pirelli desde 2012.
“No ano passado, quando estávamos desenvolvendo o carro de 2013, cada equipe recebeu informações da Pirelli e todos fizeram o melhor trabalho que puderam para desenvolver o chassi para fazer o melhor uso das características dos pneus.”
“Nós chegamos até a andar com pneus experimentais de 2013 no fim da temporada passada para nos ajudar e confirmar o desenvolvimento. Como em todas as temporadas, algumas equipes fazem um trabalho melhor que as outras com os projetistas, e alguns pilotos são mais adaptáveis que outros às mudanças de carro e pneu.”
Pensando assim, o dirigente se confessou desapontado com as mudanças nos compostos. “É frustrante quando você desenvolve um carro com um set de pneus específicos, que está disponível e são os mesmos para todos, e é avisado que no meio da temporada ele será trocado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.