Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Boullier critica Pirelli por mudança nos compostos no meio do ano

Francês diz que todos tiveram as mesmas condições para desenvolver os carros e acha troca de compostos injusta

Eric Boullier

Tendo um dos carros que melhor conserva pneus no grid da F-1, Eric Boullier considera a mudança de compostos a partir do Canadá injusta. O chefe da Lotus acha a medida parcial com quem desenvolveu o carro durante o inverno de acordo com as especificações expressas pela Pirelli.

“Não existem muitos esportes onde há mudanças fundamentais em um ingrediente essencial durante uma temporada”, reclama.

“Imagine por um momento que um time de futebol não consiga correr tanto quanto um time adversário e as dimensões do campo sejam alteradas no intervalo.”

“Há mudanças que estão vindo e podem ser vistas como frustrantes, e espero que elas não sejam tão extremas. É bem claro que a Pirelli se encontra em uma situação difícil e sob pressão de vários pontos.”

Os pneus que serão utilizados a partir da corrida de Montreal deverão durar mais para precaver o excesso de paradas ocorrido nas últimas provas. Boullier insiste que todas as equipes tiveram condições de trabalhar igualmente com os dados fornecidos pela Pirelli desde 2012.

“No ano passado, quando estávamos desenvolvendo o carro de 2013, cada equipe recebeu informações da Pirelli e todos fizeram o melhor trabalho que puderam para desenvolver o chassi para fazer o melhor uso das características dos pneus.”

“Nós chegamos até a andar com pneus experimentais de 2013 no fim da temporada passada para nos ajudar e confirmar o desenvolvimento. Como em todas as temporadas, algumas equipes fazem um trabalho melhor que as outras com os projetistas, e alguns pilotos são mais adaptáveis que outros às mudanças de carro e pneu.”

Pensando assim, o dirigente se confessou desapontado com as mudanças nos compostos. “É frustrante quando você desenvolve um carro com um set de pneus específicos, que está disponível e são os mesmos para todos, e é avisado que no meio da temporada ele será trocado.”

Artigo anterior McLaren confirma parceria com a Honda em 2015
Próximo artigo “Com muros, não teríamos problemas”, diz Sutil sobre disputas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros