Brasileiro na F1 não faz diferença para GP, diz promotor
Tamas Rohonyi reconhece que perda de piloto não é ideal, mas se diz despreocupado com audiência da F1 no Brasil
Em evento realizado no Autódromo de Interlagos nesta quarta-feira (25), o promotor do GP do Brasil de Fórmula 1, Tamas Rohonyi, descartou que a possível saída de Felipe Massa da Fórmula 1 ao fim desta temporada seja algo danoso para o futuro da corrida em Interlagos.
Atualmente, o brasileiro negocia sua renovação de contrato com a equipe Williams, que também analisa Robert Kubica, Paul di Resta e Pascal Wehrlein para o posto de companheiro do canadense Lance Stroll.
Rohonyi acredita que o fã de F1 atualmente acompanha a categoria devido à paixão pelo esporte, não mais pelos pilotos brasileiros.
“Curiosamente, não faz muita diferença a presença de um piloto brasileiro”, falou.
“Isso porque no fundo o público da Fórmula 1 gosta da tecnologia, da velocidade e do barulho. E há vários anos o piloto mais popular neste país se chama Lewis Hamilton.”
“Mas é claro e evidente que Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi fazem muita falta, mas em termos de frequência de transmissões e presença do público, é uma diferença muito pequena.”
Para este ano, as reformas em Interlagos foram feitas em sua maioria na infraestrutura. As partes hidráulicas e elétricas foram melhoradas em comparação com o último ano, como destaca Marcos Penido, Secretário Municipal de Serviços e Obras de São Paulo.
“A parte de energia foi trocada. Há um novo sistema de entrada de energia e uma nova cabine para a redistribuição desta energia.”
“Estamos também buscando o selo de acessibilidade do autódromo. É importante tornar o autódromo de Interlagos 100% acessível, o que seria um marco para nós.”
“Fizemos todas as obras para o bom funcionamento da rede hidráulica. Também fizemos todas as obras que garantem o bom funcionamento do sistema de drenagem, para que possamos ter uma prova com chuva sem sustos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.